
Jair Ventura foi para a coletiva com uma pontinha de frustração. Afinal, seu time fez uma boa apresentação e não conquistou, novamente por detalhes, um resultado de vitória.
O técnico elogiou enormemente a atuação diante do Flamengo e já começou a projetar o próximo desafio. O Vitória volta a jogar na Quarta-feira de Cinzas, dia 18, enfrentando o Bahia de Feira, às 21h30 (de Brasília), em jogo válido pela 1ª Fase do Campeonato Baiano.
Terceiro colocado com 10 pontos ganhos, o RubroNegro definirá a classificação às semifinais nos dois jogos restantes, dia 18 contra o Bahia de Feira, e dia 22 diante do Galícia, ambos em casa.
“Em nenhum momento, a gente desrespeitou o Baiano. Jogadores com menos frequência na nossa relação são os que tiveram oportunidade e não mostraram. A gente não está liderando, mas está brigando na classificação. Demos chances para muitos meninos e agora que vamos ficar muito tempo sem jogar, vou fazer esses jogos com minha equipe (comissão). Vamos com seriedade de vencer e buscar a melhor classificação possível”, disse.
Voltando ao duelo com o Flamengo, o treinador rubro-negro reconhece que o Vitória merecia um resultado melhor.
“O Flamengo deu dois chutes no gol e fez dois gols (no primeiro tempo). Meu time foi melhor que o Flamengo. Tivemos mais chances, pênalti perdido. Acho que isso deixa coisas positivas para frente. A performance boa deixa a gente perto da próxima vitória. A gente precisava dar uma resposta e hoje a equipe deu orgulho. É muito difícil uma reposta imediata em tão pouco tempo, então gostei demais do que eu vi. Falo isso mesmo com a derrota. Eu vi um Vitória melhor, e um adversário que mostrou por que os valores individuais fazem diferença. Esse é o Flamengo”.
Jair Ventura disse esperar que o jogo desta terça-feira seja o padrão do Vitória na sequência da temporada.
“Esse é nosso grande segredo agora. Não temos que esperar uma goleada para dar resposta como foi ano passado. Não temos o direito de escolher jogos para jogar. E, principalmente, de não competir. Temos que competir e ser organizados os 90 minutos. Hoje sofremos dois gols e não desorganizamos, colocamos a bola no chão, quase empatamos, perdemos um pênalti. Essa é a nossa lição, encarar todos os adversários como encaramos o Flamengo. Se a gente jogar sempre assim, vamos ficar mais perto de nossas vitórias”, aposta.
Como o time volta a atuar somente no dia 18, Jair e sua comissão decidiram conceder dois dias de folga aos jogadores, nesta quarta e quinta-feira. Os trabalhos serão retomados na sextafeira, 13. Sábado e domingo de Carnaval estão programados treinamentos no CT Manoel Pontes Tanajura.
FOTO: Victor Ferreira/ECV
Este é um pequeno texto sobre o autor deste artigo. Lorem ipsum dolor sit amet consecteur adpiscing elit lorem ipsum dolor sit amet.