Skip to content

VOLTA AOS TRABALHOS

Semana rubro-negra tem 2 jogos pelo Campeonato Baiano

26/04/2021 | 12h15

Os guerreiros voltaram aos trabalhos na manhã desta segunda-feira, última semana do mês de abril, focados em garantir inicialmente a classificação para as semifinais do Campeonato Baiano, e depois a vaga para a 4ª Fase da Copa Intelbras do Brasil.

Com um time recheado de garotos, oriundos da divisão de base e em processo de formação, o Rubro-Negro teve um bom desempenho na Copa do Nordeste, chegando às semifinais, o que não ocorria desde 2017.

Agora, o primeiro desafio será conquistar três pontos na quarta-feira (28), às 19h30min, contra o Vitória da Conquista, no Barradão. O jogo vale pela 2ª rodada e foi adiado porque, na data marcada, a equipe adversária apresentou jogadores contaminados com a Covid-19.

Ainda pelo Baiano, o Rubro-Negro terá mais um jogo adiado para cumprir, contra a Jacuipense, válido pela 4ª rodada. O duelo também será no Barradão, domingo (02/05), às 16 horas.

O Vitória está momentaneamente na 9ª colocação, com 7 pontos ganhos. Disputará mais nove, podendo fechar a fase de classificação com 16.

A reapresentação ocorreu nesta segunda e com agenda cheia. Foi aberta com a presença de uma funcionária do laboratório Jaime Cerqueira, para coletar amostra de exame RT-PCR, para detecção da Covid-19.

Depois, os jogadores que atuaram em Fortaleza, submeteram-se aos exames de CK e termografia. Na sequência, exercícios para os membros inferiores na academia de musculação.

Por fim, o grupo que jogou acima de 45 minutos foi entregue ao fisiologista Rafael Daltro para o recovery. Os demais desceram para o campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura.

No gramado, as atividades foram comandadas por Rodrigo Chagas e sua comissão técnica. Constaram de aquecimento com o preparador físico Ednilson Sena e tático ministrado por Chagas.

Nesta terça-feira (27), os jogadores vão treinar novamente pela manhã, e depois Rodrigo Chagas selecionará os convocados para a concentração na chácara Vidigal Guimarães.

O volante/meia Fernando Neto cumpriu hoje mais uma etapa da transição e será liberado para os treinos normais. O volante Guilherme Rend segue em tratamento, assim como o zagueiro Marcelo Alves, recém operado do joelho esquerdo.

FOTOS: Pietro Carpi/ECV