VOLTA AOS TRABALHOS

Vitória inicia mais uma semana de treinamentos no CTMPT

29/06/2020 | 11h41

Com treinos voltados para os aspectos físico, técnico e tático, a equipe principal do Vitória iniciou, nesta segunda-feira (29), dia dedicado a São Pedro e que marca o fim das festas dos “Santos Populares”, a terceira semana dos trabalhos presenciais no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

A primeira parte dos treinamentos desta segunda foi na academia para trabalhos de força. Na sequência, o grupo foi para o campo 1 do CTMPT, ouviu uma rápida preleção do treinador Bruno Pivetti e fez a habitual oração de início da semana.

A primeira atividade no campo 1 foi o aquecimento comandado pelo preparador físico Ednilson Sena, auxiliado pelo assistente Rodrigo Santana.

Para finalizar, o treinador Bruno Pivetti comandou exercícios voltados para trabalhar os aspectos técnicos e táticos, utilizando o campo 2.

No gramado externo do campo do Barradão, Luciano Júnior e Itamar Ferreira comandaram mais uma sessão de treinos específicos para os goleiros Yuri, César, Lucas Arcanjo e Ronaldo. Já o uruguaio Martín Rodriguez cumpriu com o fisioterapeuta Michel Aguiar mais uma etapa da reabilitação da cirurgia no joelho.

Os treinamentos prosseguem nesta terça-feira (30), último dia do mês de junho, novamente no CTMPT. Estão previstos treinos até sábado pela manhã.

Os atletas seguem aguardando a sequência do calendário 2020. O Vitória tem quatro competições pela frente: a sequência do Campeonato Baiano, que vinha disputando com o time de aspirantes, a última rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste, a terceira fase da Copa do Brasil, e o Brasileiro da Série B que ainda será iniciado provavelmente no início do mês de agosto.

JOGOS A CUMPRIR

Campeonato Baiano

8ª Rodada – última da fase de classificação

Vitória x Bahia de Feira – casa

Copa do Nordeste

8ª Rodada – última da fase de classificação

Botafogo (PB) x Vitória – fora

Copa do Brasil

3ª Fase – Jogo de volta *

Vitória x Ceará – casa

*O Ceará venceu por 1 a 0 o jogo de ida e o Vitória precisa vencer por dois gols de diferença a próxima partida para avançar a quarta fase

Fotos: Letícia Martins/ECV