Skip to content

VITÓRIA FECHA PARCERIA COM A SENSORIAL SPORTS

A empresa utiliza a tecnologia para realizar avaliações de performance cognitiva.

18/09/2021 | 10h00

O Esporte Clube Vitória segue buscando alternativas para aprimorar a formação esportiva e humana de seus jovens atletas.

Neste mês, a base rubro negra inovou e abriu processos de seleção para a contratação de novos treinadores, auxiliares, preparadores físicos e preparadores de goleiros. Um novo programa de formação continuada foi iniciado e uma nova rede de captação está sendo criada.

Agora, chegou a hora de divulgar mais uma inovadora e importante ação. Trata-se da parceria com a Sensorial Sports, uma empresa fundada em 2015, que utiliza a tecnologia para realizar avaliações de performance cognitiva para profissionais e atletas do esporte.

Por meio desta parceria, será possível avaliar 4 capacidades cerebrais essenciais para o esporte. Com a Sensorial Sports a base rubro negra conseguirá mapear e entender como estão os scores de atenção, reação, impulsividade e a tomada de decisão de todos os atletas das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

A partir desse diagnóstico, as comissões técnicas poderão realizar trabalhos específicos para cada atleta, atacando as deficiências e potencializando as virtudes de cada um, o que contribuirá para a formação de atletas mais inteligentes e bem preparados.

Para conhecer nossa nova parceira um pouco mais acesse www.sensorialsports.com e siga www.instagram.com/sensorialsports/