Skip to content

VIRADA HEROICA

Com gol nos acréscimos, Vitória vira jogo na Gávea e entra no G-8 do Brasileirão

06/12/2020 | 18h41

Com uma pitada de emoção, os Leões da Toca voltaram a vencer no Brasileirão. Em partida disputada na Gávea, no Rio de Janeiro, o Vitória venceu o Flamengo, por 2×1, gols de David e Dante, e retornou à zona de classificação para as quartas de final.

A partida começou com o Flamengo melhor em campo. A equipe carioca controlava o jogo e o Vitória baixava as linhas, buscando um contragolpe fatal. Apesar de o Fla ter tido muito mais volume de jogo, a primeira etapa terminou empatada em 0 a 0.

O segundo tempo começou com o Flamengo marcando logo no primeiro minuto. Thiago Fernandes finalizou cruzamento que veio da esquerda. Após o gol, o Vitória se encorajou mais e começou a buscar o  empate.

E não demorou a conseguir. Aos 16 minutos,  Pedrinho fez grande jogada, tabelou com Gabriel Santiago e achou passe na medida no lado oposto para David. O atacante rubro-negro bateu cruzado, a bola desviou no defensor do Flamengo e acabou no fundo das redes.

O ritmo do jogo cresceu com o gol do Vitória, com as duas equipes buscando sair de campo com o resultado positivo. O Vitória teve chances, e esbarrou nos erros de arbitragem, que ignorou duas penalidades a favor do Leão. O Flamengo também criou chances, e o goleiro Cabral realizou duas grandes defesas.

Treinando interinamente o time após a subida de Rodrigo Chagas para a equipe profissional, o assistente Ricardo Amadeu mostrou que conhece bem o grupo. Ele acionou os reservas Dante e Alisson e os dois foram diretamente responsáveis pelo gol da virada rubro-negra.

Nos acréscimos,  Cabral repôs a bola rápida para Alisson, que imediatamente tocou de cabeça para Dante. Dante devolveu para Alisson de primeira e foi para a entrada da área. Alisson dominou, esperou a chegada de Dante e tocou para ele marcar o gol da virada do Leão.

Com esse resultado, o Vitória entrou no G-8, tendo 27 pontos somados. O Leão está na 8ª colocação, empatado em pontos com o Flamengo e com o Grêmio, que é próximo adversário rubro-negro. A partida entre Vitória x Grémio será no próximo domingo (13), às 15h30, no Barradão.

BRASILEIRO SUB-20
17ª rodada – 1ª fase
Flamengo (RJ) 1 x 2 Vitória

Data: 06/12 – DOM
Hora: 15h30
Local: Estádio da Gávea, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alex Gomes Estefano, auxiliado por Rafael Gomes Rosa e Beatriz Geraldini de Sousa (trio carioca)
Cartão Amarelo: Tássio (VIT) e Ramon (FLA)
Gols: Thiago Fernandes (FLA) a 1min, David (VIT) aos 16min e Dante (VIT) aos 48min do 2º tempo.

VITÓRIA: Cabra; Edi Carlos, Jorge Fiúza, Marco Antônio e Elivelton; Barreto (Tássio), Erivaldo (Figueiredo) e Gabriel Santiago (Dante); David, Pedrinho (Alisson) e Hítalo. Técnico: Ricardo Amadeu

FOTOS: Marcelo Côrtes/CRF