Skip to content

VAGA PARA A FINAL

Vitória tem a vantagem do empate para se garantir na decisão

15/06/2022 | 8h33

Quarta-feira decisiva para a gurizada rubro-negra. Hoje (15), o Vitória entra em campo mais uma vez para enfrentar o xará Vitória da cidade de Conquista e precisa do empate para avançar às finais do Campeonato Baiano Sub-20. O Rubro-Negro venceu o jogo de ida por 3 a 2, sábado passado, no Lomanto Júnior, no sudoeste do Estado.

Vitória x Vitória da Conquista tem início marcado para as 15 horas, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador. A entrada é 1kg de alimento não perecível e quem quiser pode acompanhar ao vivo o jogo na TV Vitória.

Quem se classificar do duelo terá Bahia ou Juazeirense como adversário na grande decisão. A Juazeirense venceu por 1 a 0 o jogo de ida e nesta quarta será disputado o de volta.

O técnico Alexandre Grasseli enfrenta problemas de contusões na equipe, mas acredita que o Vitória possa fazer valer a vantagem alcançada com a vitória por 3 a 2 em Conquista, e consiga a classificação.

O Vitória segue invicto na competição. Na fase de classificação, ganhou 22 dos 24 pontos disputados – sete vitórias e um empate – e acabou como primeiro colocado entre os 19 participantes. Nas quartas de final, bateu o Canaã por 1 a 0 como visitante e empatou por 2 a 2 a segunda partida no Barradão. Agora, nas semifinais, venceu o jogo de ida.

A equipe tem o ataque mais positivo (30 gols) e a segunda defesa menos vazada entre os semifinalistas: 11 gols – Juazeirense e Bahia sofreram 7 gols. O artilheiro rubro-negro é Victor Henrique com 7 gols e do campeonato é Mateus, do Juazeiro, com 10.

CAMPEONATO BAIANO SUB-20/2022
SEMIFINAIS – JOGO DE VOLTA
15 – JUNHO – QUARTAS-FEIRA – 15 HORAS
VITÓRIA X VITÓRIA DA CONQUISTA
LOCAL: BARRADÃO, SALVADOR/BA

ÁRBITRO: IRINALDO JORGE DOS SANTOS SILVA
ASSISTENTE 1: PATRÍCIA DOS REIS NASCIMENTO
ASSISTENTE 2: LUÍS FERNANDO DOS SANTOS SILVA
QUARTO ÁRBITRO: LUIZ CLÁUDIO DOS SANTOS SILVA

FOTOS: Pietro Carpi/ECV