Skip to content

VAGA NO SUL

Derrotado em casa, Vitória decide em Curitiba a classificação no Brasileiro de Aspirantes

04/08/2022 | 19h07

O Vitória terá que decidir em Curitiba a classificação para a 2ª Fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, após a derrota por 2 a 0 diante do Grêmio, nesta quinta-feira (4) à tarde, no Barradão, em Salvador. A partida contra o Paraná fecha a 1ª Fase e será disputada dia 11 na capital do Paraná.

Na tarde desta quinta-feira, o Vitória entrou em campo precisando de um simples empate para conquistar a vaga com uma rodada de antecedência. Saiu derrotado, perdeu a invencibilidade de quatro jogos, mas continua com a vantagem do empate contra os paranaenses para avançar de fase.

O Vitória não esteve em um dia inspirado e enfrentou um adversário que foi mais efetivo e soube construir o triunfo pelo placar de 2 a 0 com um gol em cada tempo. Kevin Queijada abriu o marcador aos 36 minutos do 1º tempo e Cuibano ampliou aos 39 minutos do 2º.

Agora, Vitória e Grêmio estão com 10 pontos ganhos, sendo que a equipe gaúcha supera a rubro-negra no saldo de gols: sete positivos contra três. O Paraná, que venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 0, atingiu 7 pontos ganhos e possui dois gols de saldo.

BRASILEIRO DE ASPIRANTES 2022
FASE DE CLASSIFICAÇÃO – 5ª RODADA
GRUPO A
04 – AGOSTO – QUINTA-FEIRA – 15 HORAS
VITÓRIA 0 X 2 GRÊMIO (RS)
LOCAL: ESTÁDIO BARRADÃO, SALVADOR/BA

ÁRBITRO: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista, auxiliado por Ledes Jose Coutinho Neto e Patricia dos Reis do Nascimento
GOLS: Kevin Queijada aos 36min do 1º tempo e Cuiabano aos 39min do 2º tempo
CARTÃO AMARELO: Diogo Crispim, Ruan Nascimento, Figueiredo, Dijalma e Jobert (VIT), Thiago Rosa, Gazão e Adriel (GRE)

VITÓRIA: Cabral; Matheus, Carlos (Guilherme Kayron), Jonh e Dijalma; Jobert (Figueiredo), Ruan Nascimento e Alisson Soares (Paulo Vítor); Victor Henrique, Ronaldo (Diogo) e Alisson Santos. Técnico: Alexandre Grasseli.