Skip to content

ÚLTIMO TREINAMENTO

Vitória fecha preparação nesta sexta e viaja para Belo Horizonte

07/01/2021 | 12h51

Rodrigo Chagas praticamente finalizou a preparação do Vitória para encarar o líder América Mineiro, sábado próximo, em Belo Horizonte. O técnico rubro-negro ainda terá mais um treinamento nesta sexta-feira (8) antes da viagem para a capital mineira.

Na manhã de hoje, Rodrigo trabalhou a estratégia que vai adotar diante dos mineiros, realizando mais uma atividade tática e cobranças de bolas paradas ofensivas e defensivas.

“Sabendo das dificuldades que vamos enfrentar, realizamos um tático bem parado, bem posicionado, tentando fazer com que os atletas possam ter toda a energia possível para o jogo de sábado. Acreditamos que isso vai acontecer. Confiança é o que me acompanha em toda minha vida, jamais pensei em coisas negativas. Pelo contrário, sempre busquei trabalhar com a melhor performance possível e hoje como treinador não vai ser diferente. É buscar sempre a alta performance, acreditar naquilo que eu posso colocar em prática, e tenho certeza que esses atletas que vão entrar no jogo de sábado vão dar o melhor e se Deus quiser a gente vai conseguir um grande resultado”, comentou o técnico durante a entrevista pré-jogo.

Antes de levar os jogadores para o campo, Rodrigo exibiu um vídeo com análise sobre o adversário. No campo, o técnico buscou treinar justamente situações visando neutralizar os pontos fortes e explorar os negativos do líder, sempre passando orientações ao grupo.

A bola parada mereceu uma atenção especialíssima de Rodrigo Chagas. Principalmente com o time se defendendo das bolas alçadas sobre a área em cobranças de faltas e escanteios.

Liberado pelos departamentos médico e físico, após a transição, o lateral Léo Morais participou das atividades comandadas pelo técnico.

O volante Matheus Frizzo voltou ao campo, enquanto Alisson Farias e Van continuaram com o assistente da preparação física, Rodrigo Santana. O goleiro Ronaldo, depois de trabalhar dois dias em campo, nesta quinta permaneceu em tratamento com os fisioterapeutas.

Os jogadores que não participaram do tático fizeram um treino em campo reduzido com o assistente Flávio Tanajura.

A equipe vai treinar cedo nesta sexta-feira e viaja em seguida para Belo Horizonte.

FOTOS: Pietro Carpi/ECV