Skip to content

TRABALHANDO PARA A ESTREIA

Burse avança com a preparação rubro-negra para jogar no Piauí

22/06/2022 | 17h33

Com a primeira parte aberta à imprensa, o Vitória realizou na tarde desta quarta-feira (22) o penúltimo treinamento em Salvador antes de viajar para Teresina, nesta quinta-feira (23), onde jogará contra o Altos, sábado, no Lindolfo Monteiro, às 19 horas, pela 12ª rodada do Brasileiro da Série C.

Nesta quinta pela manhã, o técnico João Burse finaliza a preparação e segue com a delegação para a capital do Piauí. O apronto está marcado para sexta-feira à tarde no local do jogo.

No treinamento desta tarde, Burse esboçou a formação do possível time que vai em busca da reabilitação. O técnico não terá o volante Dionísio, suspenso com três cartões.

A primeira atividade no campo, após os exercícios na academia de musculação, foi comandada pelo preparador físico Rodrigo Santana com apoio do novo assistente da preparação física, professor Lucas Penha, que está de retorno ao clube.

Depois, o grupo foi dividido em dois. Enquanto Burse com o assistente Marcos Carvalho trabalhavam com um deles os conceitos de finalização envolvendo triangulações e cruzamentos, outro treinava bolas paradas com Ricardo Amadeu. Após 15 minutos, ocorreu a inversão dos grupos para a sequência das atividades.

Concluída essa etapa, o treino ficou fechado à imprensa, e Burse testou a formação que pode ser a titular para começar o jogo contra o Altos. Como ainda terá mais duas sessões de treinamentos – nesta quinta pela manhã e sexta-feira à tarde – o novo comandante do Leão seguirá com as observações.

O lateral Iury deu continuidade ao tratamento da lesão ligamentar no pé direito.

FOTOS: Pietro Carpi/ECV