Skip to content

TRABALHANDO FORTE

Incomodados com o momento atual, rubro-negros querem dar a volta por cima

05/01/2021 | 12h00

Incomodados com a situação momentânea vivida pelo Vitória neste Brasileiro da Série B, os jogadores comandados pelo técnico Rodrigo Chagas seguem com a preparação para o próximo desafio, o jogo de sábado (9) contra o líder América Mineiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Na manhã de hoje (5), o grupo trabalhou forte no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Segundo artilheiro do time no Brasileiro  – o goleador é Léo Ceará com 13 – e no ano (7 gols), o atacante Vico comentou sobre o momento do time.

“Com a certeza não é a situação que todos nós esperávamos estar passando. Até pelo elenco que a gente tem, peças importantes, peças com bastante experiência. Só que a gente tem que encarar agora que esse é o momento que está vivendo, brigando para não entrar na zona de rebaixamento, e cada jogo que a gente for jogar é uma final. A gente tem falado bastante isso. Ter mais atitude nos jogos, ter mais agressividade e aceitar o momento que está vivendo para transformar a situação e sair dessa zona tão perigosa”.

Após o fechamento da 32ª rodada com os jogos realizados segunda-feira (Paraná 1 x 1 Botafogo/SP, e Confiança 2 x 0 Náutico), o Vitória permanece na 15ª colocação com 37 pontos ganhos, dois de vantagem sobre o pernambucano Náutico, time que abre a zona de rebaixamento.

A manhã rubro-negra começou com os jogadores que atuaram acima de 45 minutos no empate de 1 a 1 com o Operário (PR), domingo passado, comparecendo ao departamento de fisiologia para os exames de termografia e CK. Completaram com sessão de musculação na academia e correram por 20 minutos em torno dos campos, ainda como parte do recovery.

Os demais jogadores cumpriram uma agenda de atividades. Ativação com o preparador físico Ednilson Sena, e depois comandados por Rodrigo Chagas e a comissão técnica fizeram três tipos de treinamentos: rondo, transição 8 x 8 e campo reduzido com quatro times, cada um deles com seis jogadores.

Alisson Farias, Van e Léo Morais estão na transição com Rodrigo Santana, assistente da preparação física.

O goleiro Ronaldo, após exame de imagem no Centro Médico Santa Bárbara, foi liberado e fez um trabalho de retorno ao gramado com o treinador Luciano Júnior.

O único jogador fora de combate foi Matheus Frizzo. Ele, na segunda-feira, esteve na clínica Multimagem e passou por exame no joelho direito por estar queixando de um trauma. Hoje, examinado pelo médico Rodrigo Vasco da Gama, o volante foi recomendado a ficar em tratamento da dor no ligamento medial, e a se movimentar levemente na academia de musculação.

Os jogadores voltam aos treinamentos nesta quarta-feira (6) e depois terão mais dois dias de atividades no CT: quinta e sexta-feira. A viagem para Belo Horizonte será na sexta.

FOTOS: Pietro Carpi/ECV