Skip to content

TIME ALTERNATIVO

Rodrigo Chagas modifica escalação para jogar contra o Bahia de Feira

30/03/2021 | 11h58

Com foco na parte tática e bolas paradas, Rodrigo Chagas comandou treinamento aos atletas do Vitória, na manhã desta terça-feira (30), penúltimo dia do mês de março, finalizando a preparação para mais um compromisso válido pelo Campeonato Baiano. Amanhã (31), às 19h30, o Rubro-Negro encara o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA).

No momento, o Vitória é 7º colocado com 5 pontos ganhos em três jogos disputados. O time teve duas partidas adiadas nas 2ª e 3ª rodadas, porque Vitória de Conquista e Jacuipense, seus adversários, respectivamente, tiveram jogadores contaminados pelo coronavírus.

O Campeonato Baiano é disputado por 10 clubes e os quatro primeiros colocados avançam às semifinais. Com 13 pontos, a Juazeirense lidera a competição.

Treinamento

Para aprontar o time, Rodrigo Chagas realizou treino tático e de bolas paradas na manhã desta terça-feira, no campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura.

Conforme prometido após o jogo contra o Confiança, sábado passado, em Lagarto (SE), pela Copa do Nordeste, Rodrigo vai mesclar a formação da equipe, poupando alguns jogadores que estão tendo uma sequência de jogos. Samuel, por exemplo, participou de todos os 10 jogos até aqui, juntamente com David. Wallace, João Pedro, Gabriel Bispo e Pedrinho estão com nove atuações.

Para jogar em Feira, Rodrigo, porém, ele convocou David e Pedrinho, atletas mais jovens, e Gabriel Bispo, que cumprirá suspensão na partida contra o Treze (PB), domingo, pela Copa do Nordeste, por ter sido expulso em Lagarto.

“Nós vamos ter uma semana muito forte e decisiva. Campeonato Baiano, amanhã, contra um time muito competitivo dentro de seus domínios. Domingo, Copa do Nordeste, e no meio de semana Copa do Brasil. A gente tem um elenco e esse elenco é para ser utilizado, não temos titulares absolutos. Nesse momento, eu achei melhor juntamente com toda a minha comissão de utilizar uma equipe que possa a vir a ser também competitiva contra o Bahia de Feira”, justifica o treinador.

Na lista com 23 jogadores, Rodrigo relacionou pela primeira vez o zagueiro Carlos e o volante Paulo Vítor. Outra novidade é o retorno do atacante Anibal. Os jogadores já estão concentrados na chácara Vidigal Guimarães.

Autorizados pelo departamento médico, os volantes Guilherme Rend e Fernando Neto e o atacante Wesley correram em torno dos campos do CT. Os três estão na fase de recuperação de lesões musculares.