Skip to content

TARDE TÁTICA

Dado Cavalcanti comanda atividade para exercitar a organização defensiva

05/01/2022 | 19h37

Tarde de treino tático no CT Manoel Pontes Tanajura. Dado Cavalcanti deixou pela manhã a maioria dos jogadores em repouso – o treino na véspera foi puxado e terminou às escuras – e voltou a exigir do grupo nesta quarta-feira (5), terceiro dia da pré-temporada rubro-negra.

No campo 1 do CT, Dado comandou com a sua comissão técnica uma série de atividades com bola e ênfase na organização defensiva. Exigente, pediu dinâmica no trabalho, tinha sempre elogios nos acertos e cobrava eficiência quando ocorria o erro.

Liberado pelo departamento médico, o atacante Jefferson Renan trabalhou à parte com o auxiliar da preparação física Rodrigo Santana e em companhia do lateral-esquerdo Vicente. Jefferson se apresentou segunda-feira, mas ficou afastado dos treinos porque se recuperava de gripe.

Um grupo especial de jogadores trabalhou pela manhã na academia de musculação com atividades individualizadas e a coordenação do preparador físico Leonardo Fagundes.

Os treinamentos prosseguirão nesta quinta-feira, mais uma vez em dois períodos, e novamente no CT. Os jogadores seguem concentrados na chácara Vidigal Guimarães.

Ainda nesta quinta-feira, pela manhã, os jogadores farão as avaliações laboratoriais de urina, fezes e análise clínicas. Nesta quarta à noite, o grupo fez o exame de ecocardiografia.

Dos jogadores submetidos a testes para detecção de Covid-19 pela equipe do laboratório BrasilTOX, o goleiro Caíque foi o único que deu positivo. O goleiro está assintomático e foi isolado por orientação do Dr. Ivan Carilo Pinto, gerente médico do clube, e fará contraprova.

FOTOS: Pietro Carpi/ECV