Skip to content

SEMIFINALISTA

Vitória segue firme em busca do hexacampeonato da Copa do Nordeste Sub-20

06/12/2021 | 19h01

O Vitória é semifinalista da Copa do Nordeste Sub-20 e segue firme em busca de conquistar o título pela sexta vez. Na tarde desta segunda-feira (6), o Rubro-Negro necessitava somente empatar o BA-VI de volta e conseguiu o placar de 1 a 1 no jogo disputado no Centro Esportivo Praia do Forte, em Mata de São João (BA).

Na 3ª Fase (semifinais), o adversário será o CRB de Alagoas, goleado por 5 a 1 pelo Náutico (PE), na tarde desta segunda. A data do jogo ainda será definida pela Diretoria de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Vitória e CRB encerraram a 2ª Fase na primeira colocação, ambos com 13 pontos ganhos, quatro vitórias, um empate e uma derrota. O Rubro-Negro supera o time alagoano no terceiro critério de desempate: Maior saldo de gols em toda a competição (exceto a Fase Preliminar). O Vitória marcou 10 gols e sofreu 3, saldo positivo de 7. Já o time alvirrubro alagoano acabou com 1 gol de saldo (fez 11 e levou 10).

De acordo com o regulamento da competição, em caso de empate entre os clubes nos jogos eliminatórios ao final das 3ª (semifinais) e 4ª (finais) fases, em cada grupo, o desempate será definido através de cobrança de pênaltis.

ELE DE NOVO

Carrasco do adversário, o atacante Ronaldo anotou o gol rubro-negro – no clássico de ida realizado no Barradão, o artilheiro também deixou sua marca. Fulano de tal empatou.

No clássico desta segunda, Ronaldo foi comportado. Evitou comemorar o gol imitando pescador, pois no jogo de ida foi expulso sob alegação de provocação ao adversário.

Mesmo necessitando de um simples empate, o Vitória não entrou em campo para “administrar” o placar. Começou agressivo e saiu na frente aos 26 minutos. Ronaldo recebeu a bola na entrada da área, ajeitou, girou o corpo e finalizou com estilo.

Com a vantagem, o Vitória manteve o placar na 1ª etapa. No segundo, o técnico Ricardo Amadeu tirou Alan Pedro e colocou Hítalo, que a exemplo de Alisson Santos, estava à disposição no time principal no Brasileiro da Série B.

O Rubro- Negro cedeu o empate aos 32 minutos. Ryan bateu o pênalti e ficou tudo igual.

COPA DO NORDESTE SUB-20 | 2ª FASE
Última Rodada

BAHIA 1 x 1 VITÓRIA
Data: 06/12 – SEG
Local: Centro Esportivo Praia do Forte, Mata de São João (BA)
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza será o árbitro do BA-VI, auxiliado por Ledes José Coutinho Neto e Luanderson Lima dos Santos (trio baiano)
Gols: Ronaldo (VIT) aos 26min do 1º tempo e Marcelo Ryan (BAH) aos 32min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Rodrigo Jorge de Souza Fonseca (médico), Ronaldo, Kayron, Hítalo (VIT), André Dhominique, Kayk, João Vitor e Cuadrado (BAH)

VITÓRIA: João Cabral; Israel, Edson, Kayron e Ronald; Lucas Barreto (Cauê), Guilherme (Hebert) e Allan Pedro (Hítalo); Ruan Nascimento (Charlys), Ronaldo (Márcio) e Alisson Santos (Wilker). Técnico: Ricardo Amadeu Interino)

OUTROS SEMIFINALISTAS

Os outros dois semifinalistas serão conhecidos na tarde desta terça-feira (7). Os jogos terão início às 15 horas. Veja como está a disputa:

Grupo E

ABC de Natal (10 pontos ganhos) enfrenta o Sport Recife (7) em Natal (RN); Floresta de Fortaleza (9 pontos) x Sampaio Corrêa de São Luís (3) em Horizonte (CE);

Grupo F

Fluminense de Teresina (9) x Ceará (7) em Teresina (PI); Fortaleza (9) x Liga Presidente Medici de São Luís (1) em Maracanaú (CE)

SEMIFINAL
GRUPO G
1º Grupo C (Vitória) x 1º Grupo D (CRB)

GRUPO H
1º Grupo E x 1º Grupo F

FOTOS: Maurícia da Mata