Skip to content

SEM A COPINHA

Por causa da Covid-19, Federação Paulista suspende a competição em 2021

26/11/2020 | 14h48

Disputada desde 1969, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, não será realizada em 2021. Em nota assinada pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos, a FPF (Federação Paulista de Futebol) comunicou oficialmente, nesta quinta-feira (26), a suspensão da competição.

“A cada ano, todo o time da Federação Paulista de Futebol se mobiliza para organizar 255 jogos em 24 dias, reunindo 128 times de todos os Estados do Brasil. São mais de 3.800 jovens atletas que jogam em busca de um sonho. São longas viagens e 31 municípios paulistas envolvidos numa complexa logística de alojamento, alimentação e organização.

É justamente a grandeza da Copinha que nos fez refletir neste momento difícil de pandemia de Covid-19. Desde agosto, a FPF vem conversando com autoridades médicas, do Governo de São Paulo, de prefeituras e dos clubes para viabilizar a realização da Copa São Paulo 2021.

A partir de todas as informações colhidas e diante do cenário de pandemia, concluímos que mesmo um rigoroso protocolo de saúde não seria o suficiente para garantir segurança a atletas, árbitros e demais profissionais envolvidos nos jogos, além da população das cidades-sede. E acima de qualquer compromisso está a vida.

Assim, a FPF comunica que tomou a dura decisão de suspender a realização da Copa São Paulo 2021”, destaca a nota.

A FPF ressalta que “com intuito de preservar os sonhos de uma geração que não poderá disputar a Copinha em 2021, a FPF permitirá, na próxima edição da competição, que atletas nascidos em 2001 possam disputar o torneio”.

FOTO: Site da FPF