Skip to content

SEGUNDA INTENSA

Divididos em grupos, rubro-negros treinam no CT Manoel Pontes Tanajura

29/03/2021 | 12h01

O Leão iniciou, nesta segunda – comemoração de aniversário de 472 anos de Salvador, a primeira capital do Brasil – mais uma semana de trabalho no CT.

Os trabalhos foram iniciados com os titulares do duelo com a Confiança, em Lagarto (SE), cumprindo o protocolo pós-jogo, e os demais treinando com Rodrigo Chagas no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura.

O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (31), para enfrentar o Bahia de Feira, pela 6ª rodada da 1ª Fase do Campeonato Baiano, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. O jogo será às 19h30min.

No Baianão, o Vitória tem dois jogos adiados e disputou até aqui somente três: venceu Atlético de Alagoinhas por 2 a 1, empatou em 3 a 3 com o Unirb e 0 a 0 com o Bahia. Com 5 pontos ganhos, é o 7º colocado. Somente os quatro primeiros colocados avançam às semifinais.

Os jogadores tiveram um volume intenso de atividades. No campo 1, o grupo começou a manhã com aquecimento ministrado pelo preparador físico Ednilson Sena. Depois, foi organizado um rondo com a finalidade de melhorar a posse a conservação de bola.

Os trabalhos seguiram com exercícios específicos: defensivos para os zagueiros, sob comando do assistente Flávio Tanajura, e finalização com os homens de frente. A atividade de finalização seguiu com duelos entre atacantes e defensores, visando corrigir um problema que tem afligido a comissão técnica. O time tem criado as oportunidades e desperdiçado.

Na última parte, o comandante rubro-negro montou o provável time que entrará em campo quarta-feira e realizou um tático. Como anunciado sábado após o jogo, Rodrigo escalou um time alternativo e a tendência é começar com ele o duelo em Feira de Santana. Nesta terça-feira (30), o técnico fará os últimos ajustes e confirmará as alterações.

Fernando Neto, Guilherme Rend e Wesley seguem em tratamento. Já o atacante Caíque Souza iniciou a transição com o preparador físico Rodrigo Santana.

Vico foi liberado e participou dos treinos – à exceção do tático. Ele, ainda, deu vários sprints orientado por Ednilson Sena. O atacante se recuperou do edema no cotovelo esquerdo.

FOTOS: Pietro Carpi/ECV