Skip to content

SÃO QUASE 30 ANOS DE VITÓRIA!

Em 1992 com apenas 19 anos, o ainda garoto Rodrigo Chagas chegou na Toca...

09/06/2021 | 10h42

São quase 30 anos de Vitória!

Em 1992, com apenas 19 anos, o ainda garoto Rodrigo Chagas chegou na Toca e em menos de um ano já era destaque no time que disputou a final do Brasileiro de 93.

Rodrigo alcançou a tão sonhada Seleção Brasileira em 1995, ano em que foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. Fato de muito orgulho, pois com os recursos dessa venda foram construídos os dois primeiros campos do nosso Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

Na carreira como jogador foi campeão brasileiro, da Copa do Brasil, baiano, paulista, da Copa Sul-Minas e ainda teve fôlego para retornar ao Vitória e ser destaque, mais uma vez, no time que chegou às semifinais do Brasileiro de 99.

Como técnico, Rodrigo, deu seu pontapé no clube do coração. Em 2006, assumiu o comando do time sub-17. No ano seguinte, Rodrigo retornou para comandar o time sub-18, e dois anos depois foi promovido ao sub-20.

No final de 2020, Chagas assumiu seu maior desafio como técnico do time profissional e trouxe um espírito de união e sacrifício para aqueles que já estavam desacreditados. Depositou esforço e dedicação diariamente, com um trabalho que sempre se pautou em conceitos de futebol e valores da vida.

Gratidão por tudo e que possamos continuar fazendo história juntos.