Skip to content

RUBRO-NEGRO PRONTO

Rodrigo convoca 24 jogadores para a estreia no Baianão: 66,6% são oriundos da base

16/02/2021 | 11h52

O Vitória finalizou hoje (16) pela manhã a preparação para enfrentar o Unirb, às 19h30 de amanhã, na abertura do Campeonato Baiano. O duelo será no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, ao Norte do Estado.

Rodrigo Chagas relacionou 24 jogadores, 16 deles (66,6%) criados na base rubro-negra. Entre os novos, estão o zagueiro Marco Antônio, os volantes Paulo Victor, Figueiredo, Maykon Douglas e o atacante David.

“O Vitória tem esse DNA no clube. Eu pude fazer parte por duas vezes, uma em 93 como atleta surgindo e depois em 99 com mais experiência, e a gente pode citar aqui várias oportunidades que o Vitória passou por esse processo. Acredito que esse é um momento positivo, temos uma geração muito boa vindo aí pela frente e vai ser muito bom e interessante ter essa mescla de jogadores jovens com jogadores experientes. Acredito eu que vamos fazer um grande trabalho para que a gente possa ter uma ótima performance”, comentou o comandante do Leão durante a coletiva pré-jogo.

A novidade em relação à temporada de 2020 é a presença do jovem João Pedro, 21 anos, volante que foi contratado por empréstimo à Portuguesa Santista/SP. O clube aguarda a publicação no BID-E (Boletim Informativo Diário-Eletrônico) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para obter a liberação do jogador.

Chagas contará com os retornos dos atacantes Eron e Ruan Levine. O primeiro voltou este ano do empréstimo ao Remo, enquanto Levine se integrou ao grupo no final do ano passado, depois de jogar a Série C pela Jacuipense.

A preparação do time foi finalizada no gramado principal do Estádio Barradão. Primeiro, ajustes táticos. Por fim, bolas paradas (cobranças de escanteios e faltas) ofensivas. No dia anterior, Rodrigo Chagas já tinha trabalhado bolas defensivas.

Após o treinamento, os 24 relacionados voltaram para a concentração na chácara Vidigal Guimarães. A viagem para Alagoinhas, distante 118 km de Salvador, será no final da tarde de quarta-feira.

No Campeonato Baiano não haverá numeração fixa.

FOTOS: Victor Ferreira/ECV