Skip to content

RETORNO FESTEJADO

Garotada do sub-15 retoma as atividades no campo de grama sintética

17/07/2021 | 7h50

O primeiro dia foi de muita algazarra. Retornando às atividades após longo período de inatividade por causa da pandemia da Covid-19, a garotada do sub-15 queria mais era resenhar. Impacto do retorno superado, agora é concentração total nos ensinamentos do professor Luciano Pereira.

Os treinamentos, sempre no turno da tarde, nesse primeiro momento estão sendo realizados no campo de grama sintética, recuperado recentemente pelo clube. O período de chuva pesada e intensa em Salvador castiga sobremaneira os gramados de grama natural, e foram temporariamente interditados os três campos destinados à divisão de base no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

“Estou muito feliz pelo retorno aos treinamentos depois de um ano e meio de inatividade por causa da pandemia, que atrapalhou um pouco o desenvolvimento dos atletas. Nesse período, a gente procurou minimizar fazendo atividades on-line, enviando treinos, fazendo reuniões, palestras, orientando-os para as atividades nas escolinhas e academias próximas das casas deles. A ideia desse retorno é dar prosseguimento ao processo de desenvolvimento da categoria para que as categorias mais velhas não sofram com as perdas devido à paralisação e preparar novos talentos para o clube”, afirma o professor Pereira.

Atualmente, a categoria conta com 28 garotos, e a  preparação visa também o Campeonato Baiano da categoria que, inicialmente, está previsto para começar no mês de setembro. A FBF (Federação Bahiana de Futebol) deve confirmar a competição ainda este mês.

FOTOS: Ascom/ECV