Skip to content

RETORNO ÀS ATIVIDADES

Campeões da Copa Nordeste sub-20 iniciam preparação para a Copinha

22/12/2021 | 19h47

Após a folga de três dias, a equipe sub-20 rubro-negra, que conquistou o hexacampeonato da Copa do Nordeste no sábado passado (dia 19), voltou às atividades na tarde desta quarta-feira (22) no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

O treinador Ricardo Amadeu e sua comissão deram início à preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A estreia será dia 4 de janeiro contra o EC São José/RS, às 15h15, na cidade de Guaratinguetá.

Ficou decidido que os jogadores não terão folga no Natal. O grupo será liberado somente no dia 1º de janeiro e no dia 3 viaja para São Paulo.

Como parte dos preparativos estão programados dois amistosos contra equipes profissionais. Neste domingo (26), os garotos campeões nordestinos se apresentarão em Alagoinhas contra o Atlético, atual campeão baiano, no Estádio Antônio Carneiro.

Já no dia 29, o adversário será a Jacuipense, que também irá participar do Campeonato Baiano de profissionais em 2022. Esse jogo será no CT rubro-negro.

A COPINHA
O Rubro-Negro está no Grupo 13 da Copinha e terá como sede a cidade de Guaratingueta, localizada a 176 km de distância da capital São Paulo. Realizará seus jogos na 1ª Fase no Estádio Dario Rodrigues Leite, enfrentando dois adversários paulistas, XV de Piracicaba e AD Manthiqueira, e o gaúcho São José.

A competição será disputada em sete fases: 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, semifinais e final. Na 1ª Fase participarão um total de 128 clubes que estão divididos em 32 grupos e que jogarão entre si, dentro do grupo em turno único, classificando-se para a segunda fase os dois clubes com o maior número de pontos ganhos em cada grupo.

JOGOS DO VITÓRIA

1ª Rodada
Data: 04/01 – TER
Vitória x EC São José/RS
Horário: 15h15

2ª Rodada
Data: 07/01 – SEX
Vitória x XV Novembro de Piracicaba/SP
Horário: 15h15

3ª Rodada
Data: 10/01 – SEG
Vitória x AD Manthiqueira/SP
Horário: 15h15

OBS: Os jogos do Vitória serão transmitidos na plataforma Paulistão Play, no YouTube, e na Eleven/Sports.

FOTO: Pietro Carpi/ECV