Skip to content

RETA FINAL

Rubro-Negro tem mais um dia de bastante trabalho e exames no CTMPT

14/10/2020 | 12h12

Faltando três dias para outro importante compromisso pelo Brasileirão da Série B, o treinador Eduardo Barroca seguiu com a preparação do time rubro-negro na manhã desta quarta-feira (14), no CT Manoel Pontes Tanajura.

O Vitória vai encarar mais um time na parte de cima da tabela, a Chapecoense, 3º colocado, no próximo sábado (17), às 16 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC). Momentaneamente, o Leão é o 12º, com 18 pontos ganhos.

Nas atividades, Eduardo Barroca, auxiliado pelos assistentes Felipe Lucena, Anderson Gomes e Flávio Tanajura, priorizou a parte técnica, com uma variedade de trabalhos sempre com a finalidade de treinar pressão na saída de bola, finalização e fundamentos.

O lateral-direito Van, liberado para treinar sem restrições após se recuperar de uma lesão muscular que o deixou mais de um mês afastado, não participou das atividades. A comissão técnica e o departamento médico preferiram que o atleta fosse testado no aparelho isocinético. Depois, ele treinou a parte física com o preparador Rodrigo Santana.

Nesta quinta-feira (15), novamente pela manhã, Barroca comanda o último treinamento em solo baiano. À noite, a delegação viaja, pernoita em São Paulo e no dia seguinte pela manhã embarca para Chapecó, onde fará o treinamento final, na parte da tarde.

Os atletas, assim como os integrantes da comissão técnica e os demais funcionários envolvidos no futebol profissional, realizaram mais uma bateria de exames RT-PCR para detecção da Covid-19, antes do início das atividades desta quarta-feira.

Uma enfermeira do laboratório de análises clínicas Jaime Cerqueira, patrocinador e parceiro do clube, se deslocou ao Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura para coletar as amostras com o uso de swabs (cotonetes) de nasofaringe (nariz).

FOTOS: Letícia Martins/ECV