REMO NACIONAL

Vitória terá quatro atletas participando do Brasileiro Interclubes na Raia da USP

03/02/2020 | 13h37

O Vitória participará em São Paulo da abertura da temporada do remo brasileiro, com a realização do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Remo Barcos Curtos 2020, entre os dias 5 e 9 de fevereiro, na Raia Olímpica da USP (Universidade de São Paulo). O Rubro-Negro terá quatro remadores na competição que contará com 191 atletas.

Estarão presentes pelo Vitória, os atletas Fábio Costa e George Santana, que foram destaques no ano passado no Norte e Nordeste e no Campeonato Brasileiro. Bruno Lopo e Maicon Sá serão os outros remadores rubro-negros.

O Brasileiro Interclubes será disputado nas categorias Sênior, Sub-23 e Júnior, e terá somente dois tipos de barcos: o Single Skiff (um atleta) e Dois Sem (dois atletas, um remo por atleta),

A dupla Fábio e George competirá nas provas Dois Sem Sub 23 e Dois Sem Peso Leve para remadores com até 70 kg. Já Bruno e Maicon são da categoria Júnior até 18 anos.

O Brasileiro é importante para a definição dos barcos que tentarão vaga para a Olimpíada de Tóquio 2020, por ocasião da Regata de Qualificação Continental, entre os dias 2 e 5 de abril, no Rio de Janeiro.

As eliminatórias, repescagens, quartas de final e semifinal serão entre os dias 5 e 7. No sábado, a definição dos vencedores do Troféu Brasil, e no domingo a final do CBI de Barcos Curtos.

Além do ECV, participarão também Flamengo (RJ), Botafogo (RJ), Vasco da Gama (RJ), Corinthians (SP), Paulistano (SP), Pinheiros (SP), GN União (RS),  Porto Alegrense (RS),  Martinelli (SC), Aldo Luz (SC), ASBAC (DF), Paysandu (PA), Clube de Regatas União (RN) e Clube Náutico Potengi (RN).

Fotos: Divulgação