Skip to content

REMO

Salvador será sede de mais uma etapa do programa que visa desenvolver talentos olímpicos

26/11/2020 | 11h26

Um dos técnicos líderes do Campo de Treinamento Regional do Programa Remo4, estabelecido pela CBR (Confederação Brasileira de Remo), Antônio Silva, o Toinho, técnico do Vitória, esteve entre os dias 1º e 14 de novembro, em Porto Alegre, participando do primeiro Campo de Treinamento Nacional, realizado na Ilha do Pavão, sede do Grêmio Náutico União.

O gerente técnico da CBR, Marcello Varriale, destacou como positivo o CT na capital gaúcha. “O grupo do Remo4 realizou um treinamento incrível. Todos os técnicos fizeram um excelente trabalho com os 28 atletas de várias regiões do país. Tivemos o Remo4 Sênior em treinos coletivos, junto com os atletas Júnior e Sub 23, em um processo muito construtivo. E ainda o grupo de treinamento para o pré-olímpico”.

O Campo de Treinamento Regional do Programa Remo4 terá mais uma etapa no mês de dezembro. O objetivo desenvolver talentos olímpicos nas categorias de base em barcos coletivos e o Vitória é um dos escolhidos como clube sede do projeto.

TREINOS NA RIBEIRA

Mesmo com uma equipe reduzida, o remo rubro-negro continua em atividade na Enseada dos Tainheiros, na praia da Ribeira. De acordo com coordenador técnico Toinho, os atletas treinam de forma presencial de segunda à sábado.

Este ano a equipe não terá nenhuma atividade. O Campeonato Baiano foi suspenso e não haverá a disputa da Copa Norte e Nordeste.

Os atletas que treinam diariamente foram autorizados após a realização do exame para detecção da Colvid-19.

FOTO: Site oficial da CBR