Skip to content

REMO

Técnico rubro-negro é escolhido para comandar centro de treinamentos regionais da CBR

06/07/2020 | 19h52

O técnico campeoníssimo de remo pelo Vitória, Antonio Silva, o Toinho, foi escolhido para técnico-líder de um dos cinco primeiros centros de treinamentos regionais, que integra o projeto Polo Remo Brasil Futuro, iniciativa da Confederação Brasileira de Remo.

A CBR criou Programa Remo Quatro, cuja finalidade será mapear talentos olímpicos nas categorias de base em barcos coletivos. Para a primeira etapa do projeto foram definidos cinco polos: Salvador, Belém, Natal, Florianópolis e Porto Alegre.

Toinho ficará responsável pelo polo Bahia/Sergipe/Espírito Santo. Os outros polos são: Belém (PA/AM), Natal (RN/PE), Florianópolis (SC/PR) e Porto Alegre (RS).

Polos definidos, o próximo passo será a capacitação das lideranças e implantação da metodologia. Faltam ainda a escolha dos polos de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

Por causa da pandemia do coronavírus, a seleção de remadores e remadoras teve seu prazo prorrogado para 25 julho.

“Será muito importante a implantação desse projeto, pois motivará os atletas a treinarem visando uma vaga na seleção, sem precisar migrar para clubes do sul do país, mantendo nossos talentos na equipe e próximos de seus familiares. A nossa intenção é focar no remo feminino, aumentando o número de mulheres praticando o esporte, o que ainda é muito baixo. Eu sou muito agradecido à Deus e ao ECV, por acreditar no nosso trabalho”, afirma Toinho.

O treinador rubro-negro aproveita para convidar meninas a partir de 14 anos que queiram fazer parte da equipe do Vitória. Por enquanto, porém, os treinos estão suspensos.