Skip to content

REENCONTRO NA CIDADE DO AÇO

No dia do aniversário de Ramon Menezes, Vitória volta a enfrentar o Botafogo

30/06/2021 | 10h35

No dia do aniversário do Reizinho da Toca, Ramon Menezes, o time do Vitória espera dar ao técnico um presente especial: a vitória diante do Botafogo, adversário nesta quarta-feira (30), às 21h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 8ª rodada do Brasileiro da Série B.

Chove em Volta Redonda desde a madrugada e a tendência é de continuar durante o jogo. O que significa que o gramado estará bastante encharcado e com mais um agravante: Fluminense e Athletico PR irão jogar à tarde no mesmo campo.

Mineiro de Mutum, nascido em 30 de junho de 1972 (49 anos), Ramon Menezes, ídolo rubro-negro e que brilhou como jogador, está iniciando sua trajetória como técnico no Vitória. “Tenho um carinho enorme por esse clube”, repete sempre.

Nesta quarta-feira, ele fará seu sétimo jogo no comando da equipe. Tem 44% de aproveitamento. Estreou com a significativa  vitória de 3 a 1 sobre o Internacional, em Porto Alegre, classificando para as oitavas de final da Copa Intelbras do Brasil.

Pelo Campeonato Brasileiro, em cinco jogo, tem um triunfo (3 a 1 sobre o Brusque), dois empates e duas derrotas. “Precisamos levantar a cabeça e fazer um grande jogo contra o Botafogo”, reconhece Ramon Menezes.

O Vitória reencontra o Botafogo no confronto de número 44 entre os dois times, e assim como o adversário, o Rubro-Negro vem de uma derrota na rodada passada. A última vez que se enfrentaram foi em novembro de 2018, no Barradão, em uma partida emocionante, vencida pelo time carioca por 4 a 3 com um gol no minuto final.

O retrospecto apresenta uma vantagem rubro-negra. Dos 43 jogos, o Vitória venceu 17, empatou 13 e perdeu a mesma quantidade. Como visitante, o Leão sempre incomodou o Botafogo e o confronto está empatado: seis vitórias para cada, com oito empates em 20 partidas.

A última partida do Vitória como visitante foi em 2018 e terminou empatada em 1 a 1. Já a última vitória do rubro-negro foi por 3 a 2 em 2017, também pelo Brasileirão, em outro duelo emocionante no Engenhão, decidido nos acréscimos com um gol de Danilinho.

Para tentar voltar a vencer, o treinador Ramon Menezes preparou o time na terça-feira, quando teve a confirmação da ausência do artilheiro do time na temporada, o atacante Samuel. Com lesão na posterior da coxa esquerda, ele está em tratamento.

Desde terça-feira à noite concentrado em Volta Redonda, o reforço do time é o zagueiro Thalisson Kelven, recém-contratado, que pela primeira vez é relacionado pelo técnico.

Com 6 pontos ganhos e somente uma vitória, o Rubro-Negro, atualmente, ocupa a zona de baixo da tabela e precisa somar pontos para sair dessa situação. O time vem de duas derrotas seguidas, uma fora e outra em casa.

CAMPEONATO BRASILEIRO | SÉRIE B 2021
8ª Rodada

BOTAFOGO x VITÓRIA
Data: 29/06 – QUA
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Horário: 21h30
Árbitro: Lucas Paulo Torezin – AB (PR)
Assistente 1: Ivan Carlos Bohn – AB (PR)
Assistente 2: Rafael Trombeta – AB (PR)
Quarto Árbitro: Felipe Gonçalves da Silva Paludo – CD (RJ)
Analista de Campo: José Carlos Santiago Andrade – CBF (RJ)