Skip to content

REAPRESENTAÇÃO

Equipe inicia os treinos na tarde desta quinta-feira visando o próximo jogo

30/09/2021 | 1h34

Para que os atletas tenham mais algumas horas de repouso, após o jogo desta quarta-feira, a comissão técnica alterou a programação inicialmente prevista para esta quinta-feira (30). A reapresentação passou para as 11 horas.

Os atletas farão o exame RT-PCR, exigência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para o controle da Covid-19. Em seguida, eles almoçam na concentração e, às 15 horas, ocorre a revisão médica no Centro de Treinamento Manoel pontes Tanajura. As atividades serão iniciadas às 15h30 no campo 1.

Na sexta-feira, primeiro dia do mês de outubro, o time vai treinar pela manhã, e viaja depois para a cidade de Goiânia, local do jogo contra o Goiás, sábado, às 16 horas, no Estádio Hailé pinheiro.

O volante Fernando Neto e o atacante Marcinho, que não enfrentaram o Botafogo, estarão à disposição do treinador Wagner Lopes. Eles cumpriram suspensão.

Expulso injustamente, na opinião do ex-árbitro e comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Sandro Meira Ricci, o atacante Samuel desfalca a equipe diante do Goiás.

Ao final do jogo, durante a coletiva de imprensa, o treinador Wagner Lopes analisou o resultado com a equipe carioca, vice-líder da competição.

“Quando você faz um plano de jogo, você pensa em como você vai atacar, defender. Estuda o adversário para ver quais são os pontos fortes, os pontos a serem explorados, em que você pode conseguir alguma coisa. Acho que o planejamento que fizemos foi acertado. A utilização dos três volantes, acho que deu uma sustentação boa por dentro. Mas claro que a gente sabe que poderia ter vencido esse jogo. Vi muitos erros de arbitragem. Não gosto de ficar transferindo responsabilidade. Mas, depois que eles tiveram Kanu expulso, a impressão que eu tive foi que ele (o árbitro) estava buscando oportunidade para poder expulsar algum jogador nosso também. Isso é óbvio que a gente não quer julgar ninguém, ninguém quer errar. Até acho o Vinicius (Gonçalves Dias Araújo) um bom árbitro. Mas acho que ele errou hoje. Independente disso, lutamos, criamos oportunidades. Acho que tivemos mais oportunidades claras que eles. Poderia ter perdido o jogo também. Se o VAR não anula o gol no minuto final, seria muito complicado digerir uma derrota assim. Mas é buscar fazer o melhor para que a gente consiga vencer o próximo jogo”.

FOTO: Pietro Carpi/ECV