Skip to content

REAPRESENTAÇÃO

Jogadores fazem exame para Covid e treinam no CT Manoel Pontes Tanajura

01/04/2021 | 13h13

O Vitória terá todos os jogadores à disposição de Rodrigo Chagas para a próxima partida… Não é verdade. É 1º de abril, Dia da Mentira!

Mas espere torcedor, isso está muito próximo de ser verdade.

Pelo menos, Eduardo, Fernando Neto, Wesley e Guilherme Rend já estão no campo. Com a supervisão ainda do departamento médico, os quatro seguem o protocolo traçado para que sejam liberados para a transição, revela Ivan Carilo, gerente médico do clube.

Na véspera da Sexta-Feira Santa, enquanto Rodrigo Chagas comandava treino no campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura, os quatro corriam em torno dos gramados.

Os jogadores se reapresentaram nesta quinta de céu com bastante nuvens e temperatura abafada. O time alternativo empatou em 1 a 1 quarta-feira, pelo Campeonato Baiano. O principal deu continuidade à preparação para enfrentar o Treze (PB), domingo (4), às 18 horas, no Barradão, pela 7ª e penúltima rodada da Fase de Grupos da Copa do Nordeste.

O grupo começou a manhã passando pelo exame RT-PCR para detecção da Covid-19, realizado pelo Laboratório de Análise Clínicas Jaime Cerqueira, parceiro e patrocinador do clube.

Quem jogou acima de 45 minutos na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, seguiu o planejamento pós-jogo com atividades visando a recuperação física. Crioterapia, bota de compressão pneumática e massagem.

No gramado 2, um grupo treinou os aspectos táticos com Rodrigo Chagas, e outro realizou minis jogos comandados pelo assistente Flávio Tanajura. Para completar, o técnico ministrou um trabalho de finalização visando calibrar a pontaria da rapaziada.

“Precisamos botar a bola para dentro, aproveitar as oportunidades que criamos”, cobra o treinador. Nos jogos recentes, o time teve chances, não traduziu em gols e quarta-feira completou a sequência de cinco empates consecutivos.

O volante Maykon Douglas cuidou da entorse no tornozelo direito ao chegar de viagem no final da noite de quarta-feira e amanheceu com o pé desinchado. Porém, ficou em tratamento com os fisioterapeutas.

O Vitória terá mais dois dias de treinos antes de enfrentar o Treze. Nesta sexta e sábado, ambos pela manhã. A concentração está marcada para após o treino de sábado.

Contra o Treze, o Vitória não poderá escalar os volantes Gabriel Bispo (expulso) e João Pedro (três cartões amarelos). Eles irão cumprir a suspensão imposta pela infrações.

FOTO: Pietro Carpi/ECV