Skip to content

REAPRESENTAÇÃO

Vitória realiza primeiro treino visando a partida da próxima quarta-feira

13/05/2022 | 18h35

Nesta sexta-feira de festa para o clube, que está completando 123 anos de fundação, o Vitória se reapresentou à tarde no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. O Rubro-Negro deu início aos preparativos para o próximo compromisso.

Eliminado da Copa Intelbras do Brasil, o Vitória exclusivamente foca no Brasileiro da Série C. Quarta-feira, dia 18, o time recebe o Botafogo (PB), no Barradão, às 20h30, pela sétima rodada.

No clube, o sentimento de todos é que a partir de quarta-feira começa efetivamente o Brasileiro. Acumulando somente quatro pontos em 15 disputados, o Vitória é 17º colocado e precisa reagir urgentemente para brigar por uma das oito vagas para a fase de playoffs.

A reapresentação ocorreu às 14h30, às 15 horas foi realizada a revisão pelo médico Marcelo Midlej e depois os jogadores, divididos em grupos, iniciaram as atividades programadas pela comissão técnica.

Os titulares diante do Fortaleza, quinta-feira, passaram pelo protocolo pós-jogo sob a supervisão do fisiologista Rafael Daltro. O meia Eduardo, que reclamou de câimbras e atuou mais de 20 minutos no sacrifício durante o segundo tempo – o técnico Fabiano Soares já tinha feito as cinco alterações – se apresentou bem melhor.

No campo, após o aquecimento conduzido pelo preparador físico André Gabel, o técnico realizou trabalhos táticos com a participação do volante Alan Santos, recuperado da fascite plantar no pé direito.

O zagueiro Rafael Ribeiro avançou em mais uma fase na transição com o preparador Rodrigo Santana. Pela manhã, o zagueiro Ewerton Páscoa também treinou no campo sob a orientação da fisioterapia.

Os jogadores terão o sábado para repouso – exceto os que estão na transição e no departamento médico – e retornam às atividades no domingo, pela manhã, para a segunda das quatro sessões de treinamentos visando o jogo contra os paraibanos.

NO BID
Foi publicado hoje no BID-E (Boletim Informativo Diário-Eletrônico) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a rescisão dos contratos do lateral Salomão e do zagueiro colombiano Hector Urrego.

FOTOS: Pietro Carpi/ECV