Skip to content

QUASE LÁ

Vitória volta a vencer o Brasil e fica a um empate das quartas de final do Aspirantes

28/07/2022 | 19h18

O Vitória voltou a se impor ao Brasil de Pelotas e ao vencer por 2 a 0 o jogo desta quinta-feira (27) à tarde, no Bento de Freitas, em Pelotas (RS), não saiu de campo classificado, mas deu um passo importante para avançar às quartas de final do Brasileiro de Aspirantes.

A classificação só não veio com duas rodadas de antecipação porque o Grêmio foi derrotado por 3 a 1 e colocou o Paraná na briga por uma vaga. Invicto na competição, o Vitória alcançou 10 pontos ganhos em quatro partidas, com seis gols a favor e um contra, saldo de cinco. O Grêmio é o 2º colocado com 7 pontos e o Paraná, com 4 pontos após o triunfo desta quinta-feira, ocupa na 3ª posição. O Brasil de Pelotas está eliminado com apenas 1 ponto ganho.

Mesmo enfrentando chuva, gramado alto e cheio de poças de água no Bento de Freitas, o Vitória jogou com inteligência e conseguiu impor seu futebol, anulou as tentativas dos gaúchos e aproveitou duas das chances que criou, ambas no segundo tempo.

Foi um jogo disputado com muita intensidade, chutões porque o gramado não permitia o toque de bola, e o Vitória mostrou mais uma vez muita raça. Ronaldo abriu o marcador aos 21 minutos e Ruan Nascimento no acréscimo (aos 47 minutos) ampliou, repetindo o placar do jogo de ida no Barradão.

O Vitória volta a jogar quinta-feira (4) contra o Grêmio, às 15 horas, no Estádio Barradão. Um simples empate já classifica a equipe para a segunda etapa da competição.

BRASILEIRO DE ASPIRANTES – EDIÇÃO 2022
FASE DE CLASSIFICAÇÃO – 4ª RODADA – GRUPO A
28 – JULHO – QUINTA – 15 HORAS
BRASIL (RS) 0 X 2 VITÓRIA
LOCAL: BENTO DE FREITAS, PELOTAS/RS

ÁRBITRO: Francisco Soares Dias, auxiliado por Fabricio Lima Baseggio e Estefani Adriati Estrela da Rosa (trio gaúcho)
GOLS: Ronaldo aos 20min e Ruan Nascimento aos 47min do 2º tempo
CARTÃO AMARELO: Hítalo, Ronaldo, Ruan Nascimento, Victor Henrique (VIT), Hugo Almeida (técnico), Thiagp Henrique, Herisson, Luigi, Luiz Felipe e Matheus (BRA)

VITÓRIA: João Cabral; Matheus Souza (Diogo), Carlos (Edson), John e Dijalma; Jobert, Ruan Nascimento e Alisson Soares; Hítalo (Figueiredo), Ronaldo (Yuri Silva) e Victor Henrique. Técnico: Alexandre Grasseli.

FOTOS: Victor Lannes/GEB