Skip to content

PRIMEIRO DESAFIO

Equipe feminina rubro-negra estreia no Brasileirão jogando fora de casa

07/02/2020 | 15h43

Único nordestino na primeira divisão, o Vitória faz sua estreia no Campeonato Brasileiro Feminino A1 de 2020 jogando neste sábado, contra o Avaí/Kindermann. A bola rola às 15h, no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, que fica na cidade de Caçador, localizada a 400 km da capital Florianópolis (SC).

A equipe comandada por Lucas Grillo espera repetir as últimas boas campanhas em competições nacionais. No ano de 2019, o Vitória profissional teve a melhor performance da história de um clube nordestino, terminando na 9ª colocação no geral.

No Campeonato Brasileiro Sub-18, a equipe também fez uma excelente campanha, se tornando a 8ª colocada. A melhor classificação veio no Brasileiro Sub-16, quando as leoazinhas ficaram na 4ª colocação, com destaque para Raissa, artilheira do campeonato.

Além das boas campanhas, as leoas rubro-negras são figurinhas carimbadas nas convocações para a Seleção Brasileira. Entre novembro e fevereiro, quatro atletas foram convocadas pela treinadora da equipe sub-17, Simone Jatobá. São elas: Jamille Agapito, Laísa Eduarda, Stephanie e Emille.

Campeonato Brasileiro Feminino A1

Avaí/Kindermann x Vitória

1ª Fase- 1ª Rodada

Data: 08/02 – SAB

Local: Estádio Carlos Alberto Costa Neves, Caçador (SC)

Horário: 15h

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC-CBF)

Assistente 1: Deise Genoefa Bellaver (SC-CBF)

Assistente 2: Luciane R. dos Santos (SC-CBF)

Quarto árbitro: Evandro Tiago Bender (SC-CBF)

Analista de campo: Claudemir Maffessoni (SC-CBF)

Transmissão: CBF TV

Foto: Ascom/ECV