Skip to content

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Com coletivo contra os profissionais, Sub-20 rubro-negro fecha a primeira semana de treinamentos da temporada

21/02/2021 | 14h20

O Sub-20 rubro-negro concluiu a primeira semana de trabalho depois da retomada das férias. Sob o comando de Paulo Isidoro, novo treinador da categoria, os atletas se reapresentaram na segunda-feira (15/02), fizeram testes para Covid-19, realizaram exames e trabalhos na academia e trabalharam no campo, aperfeiçoando a parte física e tática.

Paulo Isidoro avaliou como positiva a primeira semana de trabalho e falou que conta com um grupo muito bom e competitivo:

“ Semana boa de observação. Time tem uma base já formada. Esqueleto de time já pronto. A partir daí, a gente vai observar não só esses atletas, como os outros que estão subindo do Sub-17 e outros jogadores novos que estão chegando, para que a gente tenha possibilidade de montar logo um time. ”

Como muitos garotos nascidos em 2000 estouraram o limite da idade, Paulo falou sobre trabalhar com os atletas a partir de 2001.

“A gente vai observar a evolução de cada um deles. Trabalhar para que eles evoluam e estejam servindo ao profissional o mais rápido possível. “

No último jogo do profissional, o Vitória esteve com 66% do grupo formado na base. Paulo disse que isso vem sendo conversado bastante com os atletas e que eles precisam estar prontos para quando a oportunidade aparecer.

“Isso foi falado durante a semana. De fato, o clube hoje, não só pela situação financeira que tem, mas também pela filosofia que sempre teve, de colocar esses atletas em evidência a partir do profissional e os atletas aqui tem que tá observando isso. Olhar que tem um treinador que saiu daqui do Sub-20 e que a oportunidade tá lançada. ”

O grupo sub-20 se prepara para a estreia do Brasileirão. O campeonato nacional da categoria está marcado pela CBF para iniciar no dia 26/05 e terá duração até o dia 14/11.

Além do Brasileirão, o Sub-20 tem calendário da Copa do Nordeste, que será de 29/09 até 04/12 e também o Campeonato Baiano, que ainda não tem cronograma definido.

FOTOS: Victor Ferreira/ECV