Skip to content

PREPARAÇÃO INTENSIFICADA

Vitória retoma os treinamentos visando o duelo de domingo no interior paulista

03/08/2022 | 12h30

Visando o Mirassol, adversário na 18ª e penúltima rodada, jogo a ser disputado domingo em Mirassol (SP), às 19 horas, o Vitória retomou os treinamentos na manhã desta quarta-feira (3), após o repouso no dia anterior. O grupo trabalhou forte no CT Manoel Pontes Tanajura.

Agora, serão mais dois treinos em Salvador, amanhã e sexta-feira, ambos pela manhã. A delegação viaja sexta-feira à tarde. Sábado, à tarde, está programada a última atividade no campo do Estádio do América de São José do Rio Preto, distante 17 km de Mirassol.

Nos trabalhos desta quarta, o lateral Alemão participou somente do aquecimento que constou de um circuito de força. O exame de CK detectou que o atleta se desgastou bastante na partida diante do ABC de Natal, domingo passado, e a comissão técnica resolveu poupá-lo.

“Pouco de desgaste físico normal após os jogos. Esse jogo foi muito desgastante pra mim pelos números do GPS e a gente optou por dar uma segurada. Amanhã (quinta-feira) já vou treinar normal”, disse Alemão na coletiva que participou após o treinamento.

A rotina nesta quarta teve início com a revisão médica feita pelo Dr. Luís Filipe Fernandes, em seguida os exames de CK e termografia na sala de fisiologia e a apresentação de um vídeo antes do grupo seguir para o campo 1 do CTMPT.

No campo, a primeira atividade foi orientada pelo preparador físico Rodrigo Santana e seu assistente Lucas Arcanjo que organizaram um circuito de força. Na sequência, usando uma parte do gramado, o técnico João Burse trabalhou finalização com duelos e cruzamentos, cobrando sempre intensidade dos atletas e buscando corrigir as imperfeições.

A finalização do dia foi com um tático em campo reduzido e realizado no campo 2 do CT. A partir desta quinta-feira, Burse começará a testar o substituto do meia Eduardo, que acumulou três advertências com cartão amarelo e ficará de fora do duelo com o Mirassol.

O atacante Rafinha segue na transição e treinou com a orientação do fisiologista Rafael Daltro. O atleta está em evolução após a contusão muscular na coxa direita.

FOTOS: Pietro Carpi/ECV