A preparação rubro-negra para o duelo com o Avaí foi finalizada hoje (12) pela manhã, no Centro de Formação e Treinamento do Figueirense, no município de Palhoça, em Santa Catarina.
O técnico Rodrigo Chagas ainda não definiu a escalação, mas o time está pronto para o jogo contra os catarinenses, nesta quarta-feira (13), às 19 horas, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Com a presença de Vico, que chegou de madrugada e se incorporou à delegação, Rodrigo movimentou os jogadores com um trabalho tático, para ajustar a estratégia de jogo e também as bolas paradas (escanteios e faltas).
As atividades foram iniciadas com o preparador físico Ednilson Sena, ministrando aquecimento com treinos de passe e quebra de linha. Os jogadores foram divididos em três grupos e cada um dos grupos ficou em um quadrado delimitado com cone de agilidade chinês.
Depois, Rodrigo Chagas escolheu dois times e começou o tático. Primeiro, treinou a marcação. Na sequência, a saída de bola para construção das jogadas ofensivas. Por fim, bolas paradas em cobranças de escanteios e faltas laterais.
Os jogadores seguem concentrados em um hotel na orla de Florianópolis e terão o despertar livre nesta quarta, com horário limite para o café até às 10 horas. A programação da comissão técnica é a seguinte: almoço, às 12 horas; preleção, às 16h30; e saída para a Ressacada, às 17 horas.
FOTOS: Ascom/ECV