Skip to content

PREPARAÇÃO FECHADA

Wagner Lopes já tem o Vitória pronto para duelo com os sergipanos

08/10/2021 | 11h47

O Vitória está pronto para mais um duelo nordestino pela Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra volta a campo sábado, às 19 horas, para encarar o Confiança, no Barradão.

Na manhã desta sexta-feira, o treinador Wagner Lopes usou o gramado do Barradão para realizar os últimos ajustes táticos e treinar cobranças de bolas paradas ofensivas – a parte defensiva foi treinada no dia anterior.

O duelo deste sábado será o 29º jogo do Vitória no Campeonato Brasileiro e Wagner Lopes, assim como os jogadores, sabe da importância de o time pontuar para se recuperar na competição.

“Concordo que são 10 finais, são jogos muitos importantes e o próximo jogo é o jogo mais importante das nossas vidas. A gente precisa encarar isso como fundamental para a nossa pretensão de continuar na Série B. Muitas famílias dependem disso, muitos funcionários, muitos prestadores de serviço, muita gente que tem o ganha pão no Vitória. A gente quer honrar essas pessoas fazendo bons jogos e vencendo para que o time permaneça na Série B”, disse Wagner durante a entrevista pré-jogo.

O treinador comentou ainda sobre a visita feita por ele, demais integrantes da comissão técnica, jogadores, funcionários e dirigentes à Igreja da Basílica do Nosso Senhor do Bonfim, na quinta-feira passada.

“Com relação à visita ao Bonfim, eu queria também conhecer. É um lugar muito bonito, é lugar que traz paz, boas energias, é muito famoso mundialmente. Sempre é válido você orar, você pedir fé, você pedir perseverança. Acho que foi um momento ímpar ir com a delegação em um lugar assim.  Acho que atrai coisas boas, a energia é boa”.

Foram cinco dias de treinamentos e o fechamento da preparação muito movimentado. Após o aquecimento com Ednilson Sena, o treinador preparou a equipe com apoio dos assistentes técnicos.

Encerrados os trabalhos, 24 jogadores foram convocados para a concentração que já começou na chácara Vidigal Guimarães.

FOTOS: Pietro Carpi/ECV