Skip to content

PREPARAÇÃO ENCERRADA

Debaixo de chuva, Vitória apronta para decidir a classificação na Copa do Nordeste

16/04/2021 | 14h10

O Vitória entrará em campo na tarde de amanhã (17) pelas quartas de final da Copa do Nordeste, contra o Altos (PI), e aprontou debaixo de chuva na manhã desta sexta-feira. O técnico Rodrigo Chagas comandou treino tático no gramado do palco do jogo, o Estádio Barradão, e ao final, convocou 25 jogadores para a concentração já iniciada na chácara Vidigal Guimarães.

Da lista, constam Pedrinho e Cedric, que deixaram o campo machucados na partida de quarta-feira pelo Campeonato Baiano. Os dois treinaram e serão reavaliados no vestiário.

As novidades entre os 25 jogadores são os retornos do atacante Wesley Pionteck e do meia Eduardo. O primeiro curou a lesão muscular na posterior, enquanto Eduardo, uma das joias da divisão de base, está liberado após o tratamento para se livrar das dores lombares (sofria de hérnia discal).

A agenda desta sexta-feira começou com a exibição de um vídeo sobre o adversário piauiense. No gramado, os jogadores organizaram uma roda de bobo antes do aquecimento liderado pelo preparador físico Ednilson Sena.

Na etapa seguinte, Rodrigo iniciou o tático e finalizou com bolas paradas e cobranças de tiro livre da marca do pênalti. Pelo regulamento da Copa do Nordeste, caso ocorra empate no tempo regulamentar do jogo único, a decisão da vaga será através de pênaltis.

Fernando Neto e Vico juntaram-se a Guilherme Rend na transição com o preparador físico Rodrigo Santana.

CONTRATO PRORROGADO

O Vitória prorrogou até dezembro de 2022 o contrato do lateral Cedric, que vem atuando como volante. “Estou satisfeito com essa renovação e agora é dar sequência ao trabalho”, disse o jogador.

VÍDEO CONFERÊNCIA

Na programação para esta sexta-feira, está prevista uma vídeo conferência com a participação de Leonardo Gaciba,  ex-árbitro e atual presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Gaciba e outros integrantes da comissão irão falar aos jogadores como funciona o sistema de vídeo-arbitragem (VAR) que pela primeira vez será usado no Barradão.

FOTOS: Pietro Carpi/ECV