Skip to content

PREPARAÇÃO ENCERRADA

Burse volta a comandar tático e treina bola parada antes do duelo com ABC

30/07/2022 | 11h25

Na manhã com céu azul neste sábado em Salvador, o Vitória encerrou os preparativos para duelo de domingo, diante do ABC de Natal (RN), no Barradão, às 16 horas, válido pela 17ª rodada do Brasileiro da Série C.

Ocupando a 11ª colocação com 22 pontos ganhos, o Vitória tentará mais uma vez entrar no G-8 pela primeira vez. O Rubro-Negro está um ponto atrás do último time do grupo dos oito que se classificam para o playoff.

O último sábado e penúltimo dia do mês de julho teve a apresentação dos atletas mais tarde. O grupo chegou às 9h20 ao Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura e após o café foi para o campo 1.

Coube ao preparador físico Rodrigo Santana abrir as atividades do dia. O aquecimento constou de um circuito de ativação com mobilidade.

Em seguida, o técnico João Burse organizou um trabalho tático, treinou novamente as estratégias e fechou com bola parada ofensiva em cobranças de escanteios e faltas. Pênaltis e faltas frontais ao gol também mereceram atenção do comandante.

Após as atividades sob comando de Burse, os atletas que devem iniciar a partida foram retirados, e os demais participaram de um joguinho de 8 x 8 em campo reduzido com a orientação do assistente técnico Marcos Carvalho.

Vinte e três atletas foram relacionados e já estão concentrados na chácara Vidigal Guimarães, que faz parte do Complexo Esportivo Benedito Dourado da Luz. O volante Zé Vítor, recém-contratado, pela primeira vez foi convocado pelo técnico.

FOTOS: Pietro Carpi/ECV