Skip to content

PRÉ-TEMPORADA

Preparador físico afirma que primeira semana de treinamento foi proveitosa

09/01/2022 | 19h22

O Vitória completou neste domingo (9) oito dias da primeira etapa da pré-temporada e a partir desta segunda-feira entra na reta final para a primeira partida oficial em 2022. O Rubro-Negro estreia no Campeonato Baiano contra a Juazeirense, às 16 horas do próximo domingo (16), no Barradão.

Durante esse primeiro período, concentrados na chácara Vidigal Guimarães, os jogadores foram exigidos em dois períodos de atividades pela comissão técnica liderada pelo treinador Dado Cavalcanti.

O preparador físico Leonardo Fagundes, neste domingo, avaliou os primeiros dias de trabalho com o grupo.

“Na nossa chegada ao Vitória, primeiramente fiquei surpreendido pela estrutura, pelos profissionais que aqui se encontram. Nessa primeira semana foram dias de avaliação, os quais nos trouxeram subsídios e informações para que a gente planejasse melhor as sessões de treinamentos, que foram proveitosos. Já colocamos uma ideia, um modelo de jogo e os atletas corresponderam super bem. A cada dia, a cada sessão, a gente tenta direcionar bem o trabalho, organizar um treinamento individualizado para que eles consigam aproveitar bem essa pré-temporada e chegar numa melhor condição para o Campeonato Baiano”.

Até a estreia no Baianão serão mais cinco dias de treinamentos, que somados aos oito dessa primeira etapa, completam 13 dias, período considerado insuficiente para uma preparação mais adequada.

“Esse período de pré-temporada, ele consiste em 13 dias, o que na minha humilde visão, é um período insuficiente para o trabalho. Mas é o que nós temos e a gente vem tentando aproveitar da melhor maneira possível. A gente concentrou os atletas aqui no CT, tentando oferecer uma melhor condição de descanso, uma melhor condição de hidratação, alimentação, para que sejam proveitosas as sessões de trabalho, intercalando em alguns momentos sessões em dois períodos, em alguns momentos sessões de um período, processo de recuperação, para poder otimizar o treinamento e com isso chegar numa boa condição para a estreia no Campeonato Baiano”, acrescenta o preparador físico rubro-negro.

FOTO: Pietro Carpi/ECV