Skip to content

PRÉ-TEMPORADA 2021

Rubro-negros concentrarão nesta terça-feira (9) para iniciar a preparação para a temporada 2021

08/02/2021 | 18h28

Depois de oito dias de recesso, o time profissional rubro-negro retornou na manhã de hoje (8) ao CT.

A primeira atividade no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura foi a realização do exame para detecção da COVID-19. Funcionários do laboratório Jaime Cerqueira, parceiro e patrocinador do clube, coletaram amostras para o teste RT-PCR (Pesquisa Qualitativa de SRS-CoV-2) e de sorologia.

O clube, desde o retorno às atividades presenciais e aos jogos na temporada de 2020, montou uma força-tarefa com a finalidade de evitar a contaminação dos jogadores. Responsável pelo força-tarefa, o fisiologista Alexandre Dortas assegura que os cuidados continuarão, principalmente com a exigência da higienização e distanciamento.

A partir desta terça-feira (9), os jogadores irão concentrar na chácara Vidigal Guimarães, visando a pré-temporada. Serão realizados os exames cardiológicos e, paralelamente, os treinos nos campos do CT, inicialmente nos dois turnos – manhã e tarde – para agilizar o processo da comissão técnica.

A concentração está inicialmente programada até o dia 16, pois existe a possibilidade do primeiro jogo do Baiano, contra o Unirb, ser na quarta-feira (17), no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.

O Vitória aguarda a FBF (Federação Bahiana de Futebol) e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmarem as tabelas do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, respectivamente.