Skip to content

PRÉ-JOGO

Rubro-Negro finaliza preparação para mais um desafio no Brasileirão

16/10/2020 | 20h19

A preparação rubro-negra para mais um desafio no Brasileirão da Série B foi concluída na tarde desta sexta-feira (16) em um dos campos do CT da Água Amarela, que pertence a Chapecoense, seu próximo adversário.

Vitória x Chapecoense será no sábado (17), às 16 horas, na Arena Condá, pela 16ª rodada. Em busca da reabilitação, o Rubro-Negro está na 13ª colocação com 18 pontos ganhos. A equipe catarinense ocupa a 2ª posição com 29 pontos e está invicta dentro de casa.

Após desembarcar pela manhã em Chapecó, procedente de São Paulo, a equipe do Vitória ficou descansando no hotel e às 15h30 saiu para o treinamento no CT localizado na Rodovia Baldissera, na Linha Água Amarela.

Os atletas fizeram inicialmente liberação miofascial e aquecimento em seguida, ambos com a supervisão do preparador físico Ednilson Sena.

Depois, o técnico Eduardo Barroca separou quatro times para um mini torneio em espaço reduzido. Dois times se enfrentavam e os outros ficavam na espera. O que marcava o gol desafiava o outro, e caso não fosse feito gol nos três minutos, os dois saiam e entravam os dois que estavam de fora.

Por último, Barroca pegou o time que deve iniciar a partida para a realização de ajustes táticos, simulando situações de jogo, e passando mais uma vez bastante informações sobre o adversário.

“Precisamos ter ciência que a gente vai enfrentar, proporcionalmente, a melhor equipe da competição. Tem um equilíbrio coletivo muito forte, trabalho que tem um tempo maior, e isso faz muita diferença. Possa falar que a equipe da Chapecoense, coletivamente, se não é a mais forte está entre as duas mais fortes”, disse o treinador, citando ainda que o adversário catarinense sofreu somente quatro gols em 14 jogos e não perde em casa.

Enquanto isso, o assistente técnico Felipe Lucena completou o trabalho com os demais jogadores ministrando posse de bola em espaço reduzido e finalização com chutes para o goleiro César.

Trabalhos concluídos, os jogadores voltaram para o hotel e após o jantar está programado a apresentação de um vídeo.

VISITA

Christian, ex-centroavante do Internacional (RS), Grêmio, PSG, entre outros clubes, esteve no CT e conversou longamente com o zagueiro Wallace ao final do treinamento. O rubro-negro o presenteou com uma camisa. O ex-jogador atua como superintendente de futebol da Chapecoense.

Fotos: Ascom/ECV