Skip to content

PRÉ-JOGO

Com trabalhos táticos e bolas paradas, Wagner finaliza a preparação da equipe rubro-negra

13/11/2021 | 10h56

Wagner Lopes encerrou na manhã ensolarada deste sábado (13) a preparação do Vitória para enfrentar o Cruzeiro. O jogo, válido pela 36ª rodada do Brasileirão da Série B, será disputado domingo, às 19 horas, no Barradão.

Trabalhos táticos e ênfase nas bolas paradas marcaram o sábado rubro-negro no gramado do Barradão. Ao lado do conselheiro e colaborador Manoel Matos, o presidente em exercício do Conselho Diretor, Fábio Rios Mota, acompanhou a movimentação.

A parte tática serviu para Wagner simular as estratégias de jogo, tanto defensiva como ofensiva.

Na bola parada, inicialmente foi treinada a parte defensiva com a participação do time reserva.

Depois, os reservas foram para o campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura completar as atividades com o assistente técnico Flávio Tanajura.

Os titulares continuaram no gramado do Barradão e aprimoraram a bola parada ofensiva com cobranças de escanteios e faltas laterais, e concluiu com chutes a gol.

Encerradas os treinamentos, 23 jogadores se concentraram na chácara Vidigal Guimarães, que integra o Complexo Esportivo Benedito Dourado da Luz.

Para a partida contra os mineiros, o Vitória terá o retorno do meia Bruno Oliveira, que cumpriu suspensão, mas não poderá contar com o volante/meia Fernando Neto. O jogador cumpre um jogo de suspensão devido ao acúmulo de três cartões amarelos.

Na lista entregue pelo treinador rubro-negro, novidades entre os convocados para a partida: o lateral Van está à disposição após se recuperar de uma contusão no joelho, e os atacantes Samuel e Eron. O primeiro melhorou o condicionamento físico, enquanto Eron está melhor da lesão muscular.

O garoto Hítalo, herói do empate em 1 a 1 com o Avaí ao marcar o gol nos minutos finais da partida, ainda segue na transição. O atacante sofreu uma contusão ligamentar no joelho esquerdo e o departamento planeja seu aproveitamento contra o Botafogo (PB), quinta-feira (18), pelas Eliminatórias da Copa do Nordeste.

O Vitória é o 18º colocado no Brasileirão com 37 pontos e se vencer o Cruzeiro pode sair da zona de rebaixamento ao final da rodada.

FOTOS: Pìetro Carpi/ECV