PASSO IMPORTANTE

Vitória pretende avançar na gestão profissional

07/03/2020 | 18h46

Dentro de 90 dias, o Esporte Clube Vitória dará mais um passo importante na sua gestão profissional com a elaboração do plano de Melhores Práticas em Governança Corporativa. Para execução, o clube contratou a AC Consultoria e Treinamento Empresarial, empresa especializada em compliance, governança e risco.

Primeiramente, a consultoria se encarregará de elaborar o “Código de Conduta”, que após a aprovação do Conselho Deliberativo, será colocado em prática com a finalidade de orientar o procedimento dos colaboradores do clube.

O presidente do Conselho Diretor, Paulo Carneiro, está animado com mais essa iniciativa sempre em busca de profissionalizar a gestão do clube. “A execução de um sistema de conformidade integra o conjunto de mecanismo que um clube secular como Vitória precisa ter para se manter grande no cenário do futebol mundial”, destaca o gestor.

Os colaboradores do clube estarão envolvidos em workshops e treinamentos, e conforme Augusto Cruz, sócio da AC, “há muito o que fazer e começaremos pela implantação do documento considerado basilar para o reforço da governança corporativa, que é o Código de Conduta e o Manual de Boas Práticas em Redes Sociais”.