Com um treinamento tático e bolas paradas, Rodrigo Chagas encerrou, nesta sexta-feira (26), pela manhã, os preparativos para o confronto com o Confiança, amanhã, às 16h, no Estádio Barretão, em Lagarto (SE). O jogo é válido pela 6ª rodada da Fase de Grupos da Copa do Nordeste.
A mudança do jogo de Aracaju para Lagarto foi solicitada pela FSF (Federação Sergipana de Futebol), porque não foi concluída a reforma do gramado do Estádio Lourival Baptista, localizado na capital sergipana.
Para enfrentar os sergipanos, Rodrigo perdeu o volante Guilherme Rend e o atacante Vico, vetados pelo médico Ivan Carilo, após revisão médica. O exame de imagem feito por Rend constatou lesão muscular na parte anterior da coxa direita. Já Vico está com um edema no cotovelo, que dificulta a extensão completa do braço esquerdo.
Sem os dois, Rodrigo testou as mudanças no tático realizado no gramado principal do Estádio Barradão.
“Criamos uma estratégia, fizemos umas experiências. Acho que a disposição do time vai ser muito boa nesse jogo e acredito que o que estamos montando para esse jogo vai dar tudo certo e vamos ter um resultado positivo”, comentou o treinador rubro-negro.
Antes do tático, os jogadores assistiram à apresentação de um vídeo com análises sobre o próximo adversário. Aqueles que atuaram acima de 45 minutos contra o CRB (AL) fizeram também exames de CK e termografia.
Os jogadores que não irão para o jogo fizeram uma atividade no gramado externo, ministrada pelo assistente técnico Flávio Tanajura.
Após o treino, os jogadores seguiram para a chácara Vidigal Guimarães, anexa ao CT Manoel Pontes Tanajura, e almoçaram. A viagem será às 13h e foram convocados 21 atletas. As novidades são os retornos de Alisson Farias, Eron e Ruan Levine.
FOTOS: Pietro Carpi/ECV