Skip to content

PARABÉNS, VITÓRIA

Comemoração de aniversário do clube tem missa marcada por emoção

13/05/2022 | 10h38

Muita emoção! Assim foi marcada a missa em comemoração aos 123 anos de fundação do Esporte Clube Vitória, rezada pelo Frei Edalan Guedes, da Paróquia Nossa Senhora da Luz, no bairro da Pituba.

A missa, celebrada na capela Nossa Senhora da Vitória, no Estádio Manoel Barradas, reuniu dirigentes, conselheiros, funcionários, torcedores e convidados. O presidente reeleito da FBF (Federação Bahiana de Futebol), Ricardo Lima, esteve presente para abraçar o presidente em exercício do clube, Fábio Rios Mota.

“Gratidão por hoje estar aqui realizando um sonho de criança. Graças ao Divino Espírito Santo acordo sempre motivado a seguir com a reconstrução do clube. Se os resultados em campo não são os desejados, posso falar com orgulho do que fizemos até aqui com ajuda de todos, companheiros de diretoria e funcionários”, disse o presidente Fábio Mota ao final da missa.

A torcedora Isaura Maria falou agradecendo a gestão de Fábio Mota e pediu ao torcedor que apoie o clube nesse momento de reconstrução, após a queda para Série C.

Frei Edalan durante a homilia fez questão de lembrar o saudoso monsenhor Gaspar Sadock, por anos pároco da Igreja da Vitória, no Corredor da Vitória, e que rezava as missas de aniversário do clube.

O frei desejou sucesso ao Vitória na trajetória a seguir – o Campeonato Brasileiro da Série C – e no encerramento da celebração pediu que fosse cantado o hino oficial do clube.

FOTOS: Pietro Carpi/ECV