Skip to content

PARA SEGUIR NO G8

Sob novo comando, Leões da Toca enfrentam o Fluminense pelo Brasileirão

30/11/2020 | 12h21

Após vencer o Cruzeiro e entrar na zona de classificação para o mata a mata, o Leão tem mais uma decisão pelo Brasileirão Sub-20. Nesta segunda-feira, o time que enfrentará o Fluminense, pela 15ª rodada da competição, será comandado por Ricardo Amadeu. A partida terá início às 15h, no Estádio Manoel Barradas.

Com a saída do ex-técnico Eduardo Barroca, o treinador da categoria Sub-20, Rodrigo Chagas, está interinamente no comando da equipe profissional. Com isso, o auxiliar Ricardo Amadeu assume o comando da equipe nesta segunda-feira. Apesar de ser jovem, Ricardo já é bem experiente no comando das categorias de formação rubro-negra e será ele o treinador do Vitória na disputa da Copa do Nordeste Sub-20, que será realizada no mês de dezembro, em Recife. Ele falou um pouco sobre essa mudança que ocorreu no comando técnico:

“Demos continuidade no processo que já vinha sendo construído ao longo do campeonato. Os atletas já estão adaptados a mim e eu a eles, então essa transição da subida de Rodrigo acontece de forma mais tranquila possível pro grupo. Tenho certeza que manteremos um excelente nível de jogo e conquistaremos o resultado positivo.”

O Vitória está na 8ª colocação, tendo 23 pontos ganhos. Caso vença, subirá duas colocações na tabela. O Leão pode ultrapassar o Palmeiras, que já jogou na rodada, e Botafogo ou Flamengo, que se enfrentam no confronto direto entre 6º e 7º colocado. Caso ocorra um empate no clássico carioca, o Leão pode ir à 5ª posição do campeonato.

Ricardo não contará com Eduardo e Mateus Moraes para essa partida. Ambos estão com o grupo profissional, em Curitiba, para o jogo de amanhã contra o Paraná. O lateral esquerdo Pedrinho, que estava cotado para viajar, não foi relacionado e segue integrando o grupo Sub-20.

”Mateus é um desfalque importante, junto com Eduardo. Temos um grupo hoje muito homogêneo no sentido de entender a nossa proposta, e quem entrar ali vai dar conta do recado.” Disse Ricardo.

RELACIONADOS

Alan Pedro
David
Edi Carlos
Edson
Elivelton
Erivaldo
Gabriel Santiago
Guilherme
Hebert
Hítalo
Cabral
Figueiredo
Jorge Fiúza
Luan Gabriel
Barreto
Lucas Dante
Marco Antônio
Matheus Henrique
Pedrinho
Samuel
Tassio
Yuri

BRASILEIRO SUB-20 – 15ª rodada – 1ª fase
Vitória x Fluminense (RJ)

Data: 30/11 – SEG
Horário: 15 horas
Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (CBF-BA)
Árbitro auxiliar 1: Carlos Vidal Pereira de Oliveira (CBF-BA)
Árbitro auxiliar 2: Wesley Silva Santos (CBF-BA)
Quarto árbitro: Edvalter Marinho dos Santos (CBF-BA)
Analista de campo: Ademilton Piedade Carige (CBF-BA)
Transmissão: CBFTV/MYCUJOO