Skip to content

PARA RECUPERAR NO BAIANO

Em busca da vitória, Leão enfrenta o Vitória da Conquista para subir na tabela

28/04/2021 | 8h06

Na busca por sua segunda vitória no Campeonato Baiano e para encostar no G-4, o Vitória realizará nesta quarta-feira (28) o primeiro dos dois jogos adiados.

A partida vale pela segunda rodada e não foi disputada na data marcada anteriormente porque o adversário teve jogadores contaminados pela Covid-19.

Vitória e Vitória da Conquista se enfrentam a partir das 19h30, no Estádio Barradão, com arbitragem de Emerson Ricardo de Almeida Andrade.

Os dois times somam 7 pontos ganhos e o adversário rubro-negro é o 8º colocado, porque venceu duas vezes. Logo atrás, o Vitória, que só ganhou uma partida das seis que disputou: 2 a 1 sobre o Atlético de Alagoinhas, na terceira rodada.

Na liderança, já classificado por antecipação e com a primeira colocação garantida, vem a Juazeirense, com 17 pontos ganhos. A diferença do Vitória para o quarto e terceiro colocados é de cinco pontos.

Depois desta quarta-feira, o Vitória volta a campo domingo (2) para cumprir contra a Jacuipense, às 16 horas, no Barradão, o segundo jogo atrasado e que foi adiado na 4ª rodada porque o adversário também teve jogadores contaminados pelo vírus da Covid-19.

Fora da Copa do Nordeste, o Vitória volta as suas atenções exclusivamente para os três jogos que falta disputar no Baianão – além dos dois adiados, enfrentará o Fluminense na última rodada.

“Nosso objetivo é conseguir o resultado nesses três primeiros jogos e classificar na competição. A gente sabe que não vão ser jogos fáceis e tem ideia de como os adversários vão se comportar. A gente sabe de toda adversidade que vai existir, mas estamos preparados. Até porque até hoje não tivemos nenhum momento de tranquilidade nas competições. Jogamos sempre sob pressão”, disse o técnico Rodrigo Chagas durante a coletiva pré-jogo.

Além da pressão por resultados, Rodrigo enfrenta problemas de contusões para escalar a equipe. Para o jogo de hoje, ele relacionou 23 jogadores e espera a revisão médica para definir os 11 que entrarão em campo.

Certo é o retorno do volante Gabriel Bispo, que não enfrentou o Ceará, sábado passado, porque cumpria suspensão. Fernando Neto, na fase final da transição, Guilherme Rend e Marcello Alves entregues ao departamento médico, estão fora da partida contra os conquistenses.

“Nunca tive a oportunidade de repetir a equipe por dois jogos. A gente estava sempre mudando, tem perdido muitos atletas por lesões, mas é uma coisa que a gente está sabendo administrar muito bem. Agora, mais do que nunca, a gente sabe a importância do Campeonato Baiano. Tenho certeza que os atletas vão dar a resposta que esperamos”, afirma Rodrigo.


CAMPEONATO BAIANO – Edição 117

Fase de Classificação – 2ª Rodada

VITÓRIA X VITÓRIA DA CONQUISTA

Data: 28/04 – QUA

Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)

Hora: 19h30

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade – AB (BA)

Assistente 1: Marcos Welb Rocha de Amorim – AB (BA)

Assistente 2: Carlos Eduardo Bregalda Gussen – CD (BA)

Quarto Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista – CD (BA)

Inspetor de Arbitragem: Carlos Alberto de Souza Vila Nova – CBF (BA)