Skip to content

OURO NA NATAÇÃO

Paratleta Mônica Veloso conquista medalhas no Meeting realizado em Aracaju

07/12/2021 | 10h52

A paratleta rubro-negra e recordista mundial Mônica Veloso voltou em grande estilo às competições no final de semana, ao participar do Meeting Natação e Atletismo, em Aracaju. Mônica conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata. O evento foi organizado pelo CPB (Comitê Paralimpico Brasileiro).

Realizado na piscina olímpica de 50 metros com oito raias da UNIT (Universidade Tiradentes), a competição de natação contou com a participação de 48 atletas de 10 equipes do Norte e Nordeste, e foram disputadas 24 provas. Desde o último Regional Norte/Nordeste, em março de 2020, devido à pandemia, para muitos essa foi a única competição paralímpica desde então.

Da Bahia participaram apenas dois paratletas da ABAD (Associação Baiana de Atletas Deficientes). Além de Mônica Veloso (EC Vitória/Zetra/Sudesb/ Eurovia Nissan/ALPHAFitness/Unigat), Gilmar Tavares, categoria S10, estreou na natação paralímpica com louvor, conquistando uma medalha de ouro e duas de prata.

PROVA NO RIO

Mônica Veloso segue nesta sexta-feira (10) para o Rio de Janeiro, onde participará do Circuito Rei e Rainha do Mar- Etapa Copacabana na prova Sprint. Mônica encerrará este ano o calendário desportivo no dia 24, véspera do Natal, participando do Aquatlon Beto Salazar, na Arena Tic Tac Paredão, na Praia de Boa Viagem, em Recife.

Para Mônica Veloso, o ano de 2021 está sendo de adaptações e desafios, após a longa temporada sem treinos. A paratleta já acumula oito provas com pódio, incluindo as Paralimpiadas Universitárias, duas provas no master e cinco maratonas aquáticas.

Já Gilmar vai tentar uma vaga para a Travessia Mar Grande/Salvador, na Etapa Inema do Círculo FBDA.

FOTOS: Divulgação