Skip to content

O FUTURO ESTÁ AQUI!

Serviço de terraplenagem é acelerado para construção da Academia de Futebol do Vitória

10/03/2021 | 9h20

Depois de finalizada a pista do novo acesso à Toca do Leão, teve início em ritmo acelerado o serviço de terraplenagem para construção da Academia de Futebol do Vitória. Uma ideia inovadora do presidente Paulo Carneiro.

A intenção é que a Academia Vitória seja um centro de formação, com aulas de futebol para a garotada da faixa etária entre 4 a 16 anos. Em recente entrevista, o presidente disse ter observado que o clube não tem mais nada de formação dos 15 anos para baixo, e que ocorreu uma proliferação de escolinhas de futebol no país, sendo que os principais clubes buscam garotos entre 11 e 12 anos.

A academia será construída abrangendo a área do antigo campo de treinamento e testes, conhecido como “Perônio”, e outra próxima à concentração Vidigal Guimarães. Com expertise no assunto – é engenheiro –, o Presidente disse que o custo maior da obra será a grama sintética dos campos.

PC garante, ainda, que a Academia mudará a história do Vitória. Ele projeta colocar “250 mil pessoas” por ano no clube. Sem falar naqueles que poderão alugar o espaço, familiares das crianças, o que sem dúvida irá gerar uma movimentação nunca vista dentro do clube.

O projeto é dos arquitetos Igor Lawinscky, filho do apresentador Genildo Lawinsky, e Bernardo Bastos, dois rubro-negros apaixonados. Ex-vice-presidente na primeira gestão de Paulo, e contumaz colaborador, o engenheiro Valter Seijo é responsável pela terraplenagem.

Num primeiro momento, Paulo Carneiro pretende inaugurar a academia com os campos e vestiários, partindo posteriormente para a construção dos outros equipamentos, a exemplo de lanchonete, lojas para venda de produtos do clube, entre outros.

FOTOS: Ascom/ECV