Skip to content

NOVO COMANDO

Vitória apresenta o Executivo de Futebol Edgard Montemor Filho

07/07/2022 | 12h58

O novo Executivo de Futebol rubro-negro, o são-bernardense Edgard Montemor Filho, foi apresentado nesta quinta-feira (7) pela manhã em coletiva realizada na Sala de Imprensa do Estádio Barradão. O diretor Thiago Noronha deu as boas-vindas ao profissional.

Edgard Montemor chegou ao clube na noite de quarta-feira, reuniu-se com Thiago Noronha, o gerente de futebol Manoel Tanajura Neto e integrantes da comissão técnica para ser apresentado ao grupo. Na manhã desta quinta, conheceu as instalações, funcionários do departamento de futebol e apresentado à imprensa.

Na coletiva, Montemor respondeu às perguntas dos repórteres, falou sobre seu perfil e o trabalho que desenvolveu, especialmente, na condução do São Bernardo, clube que ajudou a fundar e do qual foi presidente.

“Num primeiro momento, vou focar muito nessa gestão de pessoas. Aqui é um ambiente bom, significa um lugar onde todos têm responsabilidade, disciplina. A gente vai seguir com o que a gente acredita, trabalho diário. Tentar suprir alguma necessidade que o João Burse e a comissão julguem necessário”, afirmou.

Diante da insistência sobre a possibilidade de contratações ainda na próxima janela de transferência, o executivo disse:

“Chego aí na reta final da Série C, a gente tem um prazo de contratações, a gente vai sentar, a saída do Pastana (Rodrigo) foi repentina. Clube e ele foram pegos de surpresa, minha chegada também. A gente vai analisar a possibilidade de reforços, se ainda há a possibilidade de trazer, o que pode ser feito para que a gente consiga nosso objetivo. Primeiro, classificar entre os oito, depois buscar esse acesso, que é o objetivo do clube. Fora isso, sou um executivo bem simples. Sou um gestor de processos dentro do clube, encarregado de verificar se os processos estão funcionando. Entender processos, tirar alguns, colocar outros. Responsável também por fazer gestão de pessoas, essa é uma das funções que creio ser a mais importante”.

QUEM É
Formado em Direito e com Pós-Graduação em Administração e Marketing do Esporte “Marketing Champion” – Escola Superior de Propaganda e Marketing, Edgard possui as licenças C e B para Treinador de Futebol na ATFA (Associação de Treinadores do Futebol Argentino), participou de cursos de Organização Motivacional e gestão de pessoas – Fundação Getúlio Vargas, III Forum de Direito Desportivo – AASP/IBDD e I Congresso Internacional de Direito Desportivo – Fundação Escola Superior do Ministério Público (RS).

Seu último clube foi a Ferroviária SA, de Araraquara (SP), e atuou como executivo no EC Santo André (SP) e Botafogo (PB). No São Bernardo (SP), onde teve uma passagem longeva, além de executivo de futebol, exerceu a presidência do clube entre janeiro de 2007 e julho de 2009.

FOTOS: Pietro Carpi/ECV