Skip to content

NOTA DE PESAR

EC Vitória comunica o falecimento de Joaquim Francisco Sales

09/02/2021 | 15h49

Com imensa tristeza, o Esporte Clube Vitória comunica o falecimento de Joaquim Francisco Sales, que dedicou muitos anos de vida ao rubro-negro como conselheiro e dirigente. O sepultamento ocorreu no cemitério do Campo Santo, no bairro da Federação, em Salvador.

Joaquim Sales deixa viúva Maria Lúcia Almeida de Oliveira, sete filhos e netos. Natural de Crato, no Ceará, nasceu no dia 23 de janeiro de 1932 (89 anos) e morreu em consequência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Empresário bem sucedido no ramo de transporte municipal, foi um fiel colaborador, sempre presente na história do clube, com ajudas financeiras constantes e, principalmente, nas viagens das equipes da divisão de base. Foi doador do primeiro ônibus que o Vitória teve, na primeira gestão do atual presidente Paulo Carneiro.

Como reconhecimento pela sua paixão, recebeu por indicação do presidente Paulo Carneiro a medalha Artêmio Valente, a mais alta condecoração do clube.

Na certeza que Joaquim Sales deixará bastante saudade, o Esporte Clube Vitória manifesta condolências aos familiares e amigos neste momento de muita dor.

Descanse em paz, eterno rubro-negro.