NORDESTÃO

Vitória goleia, encosta no líder e vai decidir classificação na última rodada

15/03/2020 | 18h28

O Vitória goleou o River por 4 a 1 na tarde deste domingo, no Barradão, colou no líder, mas não garantiu a classificação por antecipação para a 2ª Fase da Copa do Nordeste. O Rubro-Negro alcançou 13 pontos ganhos e divide a ponta com o Confiança, que supera o time de Geninho no critério de vitórias: tem 4 contra 3.

A última rodada, programada para dia 21 de março, será decisiva. O Vitória vai a João Pessoa (PB) enfrentar o Botafogo no Estádio Almeidão e com um empate garante a vaga, independente de outros resultados dos clubes envolvidos na briga pelas quatro vagas do Grupo B.

Com público no estádio, apesar da pandemia do coronavirus, o Vitória fez um primeiro tempo morno e marcou 1 a 0 com uma bomba de Carleto batendo falta aos 45 minutos. Um gol que deu tranquilidade para a volta no segundo tempo.

No retorno, a equipe buscou impor seu ritmo, imprimiu velocidade, tocou mais a bola, marcou em cima e construiu o placar de 4 a 1. Léo Ceará aproveitou rebote do goleiro no cruzamento de Mondragon e ampliou aos 15 minutos.

Em seguida, Geninho foi forçado a substituir Carleto, reclamando de dores no adutor. Rafael Carioca entrou no jogo e viu Alisson Farias desperdiçar uma chance ao chutar para fora da meia-lua da área.

O River marcou aos 23 com Luccas,  mas cinco minutos depois, Matheus Tenório aumentou a vantagem rubro-negra ao completar assistência de Gerson Magrão. Foi o primeiro gol de Tenório como profissional.

Para fechar com chave de ouro, outro golaço de Alisson Farias. Após jogadaça individual, Van alçou a bola na cabeça do atacante que subiu com estilo e enfiou a bola nas redes, aos 33 minutos.

O time ainda criou mais duas boas oportunidades, porém, o placar terminou 4 a 1.

Copa do Nordeste

7ª Rodada – 1ª Fase

Vitória 4 x 1 Ríver

Data: 15/03 – DOM

Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)

Horário: 15h30

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, auxiliado Luís Carlos de França Costa e Reinaldo de Souza Moura (trio potiguar)

Gols: Carleto aos 45min do 1º tempo; Léo Ceará aos 15min, Luccas (RIV) aos 23min, Matheus Tenório aos 28min e Alisson Farias aos 33min do 2º tempo

Cartão amarelo: Jean, Felipe Garcia, Rodrigo Andrade (VIT), Emerson, Bismarck

Renda: R$28.348,00

Público: 9.963 pagantes

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Van, João Victor, Jean e Carleto (Rafael Carioca); Guilherme Rend (John), Rodrigo Andrade e Gerson Magrão; Felipe Garcia (Matheus Tenório), Léo Ceará e Alisson Farias. Técnico: Geninho.

Fotos: Letícia Martins/ECV