Skip to content

NOITE DECISIVA

Na briga pela permanência na Série B, Vitória visita o CRB em Maceió

22/11/2021 | 13h58

Segunda-feira, 22 de novembro de 2021, 18 horas, Estádio Rei Pelé, na aconchegante cidade de Maceió (AL). O futuro do Vitória começa a ser decidido aqui. Nesta noite, o Rubro-Negro enfrenta o CRB pela 37ª e penúltima rodada da Série B do Brasileirão.

Após uma campanha sofrível, o Vitória chega à penúltima rodada tentando somar mais três pontos para no jogo seguinte, contra o Vila Nova, no Barradão, definitivamente brigar pela sua permanência na Série B em 2022.

O Vitória com duas espetaculares atuações venceu os últimos jogos: Vasco, em São Januário, e Cruzeiro, no Barradão. Com isso alcançou 40 pontos em 108 disputados, com oito vitórias, 16 empates, 12 derrotas, 30 gols a favor e 28 contra.

É o 18º na classificação, atrás de Londrina (17º com 41 pontos) e Remo (16º com 42). Ambos faltam apenas uma partida. Ou seja: vencendo os dois jogos que disputará, o Vitória acumularia 46 pontos e se livraria de vez da incômoda ameaça de não jogar a Série B.

Os guerreiros rubro-negros estão focados no duelo diante dos alagoanos, e decidiram antecipar a concentração desde sábado. Domingo, pela manhã, realizaram o treinamento final no gramado do Barradão, com a presença dos torcedores, e viajaram em seguida para Maceió.

Wagner Lopes relacionou 22 jogadores e anunciará a escalação somente depois que o médico Iberê Vieira Medrado fizer a checagem final na revisão no hotel.

No primeiro turno, em jogo disputado no santuário do Barradão, as duas equipes empataram em 1 a 1. Foi a estreia do treinador Wagner Lopes que em 19 partidas no comando do time conseguiu ganhar seis vezes, empatou oito e teve cinco derrotas, com 45,61% de aproveitamento.

No retrospecto do duelo, Vitória e CRB se enfrentaram 24 vezes desde 14 de outubro de 1972 quando o rubro-negro ganhou por 1 a 0 na Fonte Nova.

O Vitória venceu 11 jogos, empatou 6 e perdeu 7, marcou 40 gols e levou 28. Na Série B foram seis duelos, cada um venceu duas vezes e ocorreram dois empates. Como visitante, o Rubro-Negro ganhou somente três jogos em 12 disputados. Empatou dois e perdeu os outros. O jogo mais recente em Maceió foi em agosto de 2020 pela Série B e houve empate de 2 a 2.

CAMPEONATO BRASILEIRO | SÉRIE B 2021
37ª Rodada

CRB X VITÓRIA
Data: 22/11 – SEG
Local: Rei Pelé, Maceió (AL)
Horário: 18 horas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – MTR (RJ)
Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz – MTR (MS)
Assistente 2: Márcia Bezerra Lopes Caetano – MTR (TO)
Quarto Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima – AB (AL)
Analista de Campo: Charles Hebert Cavalcante Ferreira – CBF (AL)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda – AB (RJ)
AVAR: Silbert Farias Sisquim – AB (RJ)
Observador VAR: Emerson Luiz Sobral – CBF (PE)